Por: JCS

A Johnson & Johnson iniciará os testes da vacina contra a covid-19 em voluntários brasileiros a partir de setembro, dando início à fase III de testes em humanos em “larga escala”.

A previsão inicial é que participem deste “teste em larga escala” 22 centros distribuídos pelo país que receberão a vacina imunizante, que é considerada uma das imunizantes mais desenvolvidas no mundo.

Estas instituições ou centros, que receberão os testes, ficam em: São Paulo, São José do Rio Preto, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Natal, Curitiba, Campinas, Brasília, Belo Horizonte e Barretos.

Conforme estudo publicado no portal clinicaltrials.org, 178 centros de estudos espalhados por 9 países participarão da pesquisa clínica em humanos, a saber: Estados Unidos, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Filipinas, África do Sul e Ucrânia.

A seriedade desta pesquisa é tão grande que na previsão inicial desta etapa III, 60.000 voluntários saudáveis, com idades que variam de 18 a 60 anos, participarão dos testes do imunizante.

O que a ANVISA diz?

Conforme a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, CTNBio, o protocolo clínico da pesquisa foi aprovado, que foi submetido pela Janssen, uma empresa farmacêutica da Johnson & Johnson para que seja realizada esta última etapa da pesquisa.

Assim, o pedido de autorização da pesquisa deve passar pela análise da Anvisa e Conep.

O nome da vacina criada pela Johnson é Ad26.COV 2.S, e é parte do programa de incentivo do governo dos Estados Unidos.

“A decisão sobre os países que participarão do estudo considera a atual prevalência da doença, demografia populacional e requisitos das autoridades regulatórias, para garantir que o estudo possa ser conduzido adequadamente e gere dados relevantes sobre a segurança e eficácia da vacina”, informou o laboratório.

Conforme estatísticas recentes, o Brasil tem uma média móvel de 43.157 casos e 969 óbitos atualmente.

Com informações: Veja
Crédito imagens: Pixabay

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS