Uma injeção que funcionaria mesmo contra as novas cepas detectadas no Reino Unido e na África do Sul.

A batalha sanitária e medicinal contra a pandemia do coronavírus está em um de seus momentos mais decisivos. Porque é chegada a hora em que os habitantes começaram a ser vacinados.

As vacinas Oxford, Pfizer e russas foram exportadas para diversos países para serem utilizadas nos setores da população que mais precisam delas. E entre essas, está a vacina de mRNA desenvolvida pela Moderna contra o COVID-19, que recebeu aprovação da Comissão Europeia para sua fórmula nesta quarta-feira, segundo a Reuters.

1 2 - A vacina da Moderna protege por 2 anos. E será eficaz contra as novas variantes da Covid-19
Foto: Itock/upsocl

Uma injeção e solução de biotecnologia americana que se mostra muito promissora, após ter sido avaliada positivamente após apenas algumas semanas de desenvolvimento. Além disso, segundo estimativas da empresa, essa vacina possivelmente oferecerá proteção por até alguns anos, segundo afirmou o presidente executivo da Moderna, Stéphane Bancel, que também destacou que ainda faltam dados para fazer uma estimativa mais precisa.

capa oficial - A vacina da Moderna protege por 2 anos. E será eficaz contra as novas variantes da Covid-19

“O cenário de pesadelo que foi descrito pela mídia na primavera, quando se falava que essa vacina funcionaria por um mês ou dois, está descartado, na minha opinião (…) A diminuição dos anticorpos gerados pela vacina ocorre muito lentamente em humanos (…) acreditamos que haverá proteção potencialmente por alguns anos “

2 2 - A vacina da Moderna protege por 2 anos. E será eficaz contra as novas variantes da Covid-19
Foto: EFE

– Disse Stéphane Bancel, CEO da Modena, em evento organizado pelo grupo de serviços financeiros Oddo BHF, relatado pela Reuters

Além disso, a empresa afirmou que está em processo de teste para que sua vacina seja eficaz contra as novas variantes do coronavírus detectadas no Reino Unido e na África do Sul. Prometendo se tornar uma opção promissora dada a preocupação que o aparecimento dessas novas cepas tem causado.

3 2 - A vacina da Moderna protege por 2 anos. E será eficaz contra as novas variantes da Covid-19
Foto: iStock/Upsocl

Finalmente, Stéphane Bancel previu que a Moderna está pronta para entregar entre 600 milhões e 1 bilhão de doses de sua vacina este ano. Oficialmente, a empresa deve produzir 500 milhões de doses, mas na Moderna espera chegar facilmente a 600 milhões, ou até mais.

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS