Nunca desistir de tentar! Além da Teoria da Relatividade, a persistência e luta pelos nossos sonhos é uma das principais lições que Einstein deixou para a humanidade.

Muita gente não sabe, mas o maior gênio do século XX era considerado um “mau aluno” e “completamente inútil” por seus professores da universidade. De origem humilde, ele passou dificuldades financeiras e esteve várias vezes desempregado após finalizar a faculdade.

Um grande problema na vida de Einstein é que ele era incompreendido, pois costumava ter várias ideias de pesquisas e de possíveis teorias que eram vistas como impossíveis de estarem certas. Assim, como ele passava muito tempo dedicando-se a elas, não era considerado um físico e matemático muito focado nem inteligente.

Entretanto, mesmo sendo totalmente desacreditado por seus professores e alguns familiares, Einstein não desistiu e a sua incansável persistência o levou a conquistar o Prêmio Nobel da Física, em 1921, além de ser consagrado o mais memorável físico de todos os tempos! Ou seja, enquanto todas duvidavam do que ele dizia, ele estava revolucionando o mundo da física com sua capacidade de “ir além” e de acreditar no seu potencial.

Como Einstein costumava dizer:

“Há duas formas para viver a sua vida. Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.”
Albert Einstein






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.