Por: JCS

Paula Fernandes abriu o seu coração no programa do Fantástico, apresentado pelo médico Drauzio Varela, falou sobre a depressão que tinha desde a adolescência.

O programa global Fantástico, neste mês, estreou um quadro novo, apresentado pelo renomado médico Drauzio Varela, “Não tá tudo bem, mas vai ficar”. O novo quadro abordou um tema muito importante: a depressão.

Visando desmistificar o assunto, receberam a celebridade Paula Fernandes. Em muitas entrevistas ela já tinha falado de seu problema com a depressão que teve desde o começo de sua carreira. Para o Dr. Drauzio, ela abriu o seu coração e mostrou com toda a sinceridade possível e em detalhes, enfrentou a depressão entre 17 e 18 anos de idade, e disse: “Eu não entendia porque não tinha consciência”, disse a cantora.

Paula Fernandes e a depressão - A sertaneja Paula Fernandes fala sobre sua depressão no Fantástico: "Achei que ia morrer"

Tudo teve início ao arriscar e tentar a carreira de cantora, principalmente quando as coisas não deram certo e os resultados não foram como o imaginado. Ela saiu de São Paulo, cidade onde procurava um novo emprego, voltou para Sete Lagos, MG, sua cidade natal: “Minha vizinha cuidava de mim e eu passava o dia inteiro tremendo no sofá. Tinha dia que eu tinha crises cardíacas. Parava no hospital com não sei quantos batimentos por segundo, e achava que ia morrer”, revelou.

No processo de depressão, afirmou que chegou a perder muito peso e cabelo: “Eu perdi 7 kg em um espaço de tempo curtíssimo e perdi muito cabelo”. Muito emocionada, ao fim do programa, falou da importância do apoio de sua mãe Dulce de Souza: “Foi ela que me salvou!”.

Paula Fernandes e sua Mãe - A sertaneja Paula Fernandes fala sobre sua depressão no Fantástico: "Achei que ia morrer"

No instagram, falou de sua experiência em participar do quadro do Fantástico: “Quando o assunto é #Depressão acho que temos que falar sem preconceito; explicar e fazer com que o máximo de pessoas entendam e se informem sobre o assunto! A série #NãoTáTudoBemMaisVaiFicar do Dr. Drauzio Varella que estreou hoje no @showdavida vai abordar todo processo: diagnóstico, sintomas e tratamento!”.

A sertaneja disse sobre suas dificuldades e como sair disto: “Sei que não é fácil; que há dificuldades, mas o primeiro passo é buscar ajuda, encontrar um tratamento. Somos todos iguais, e ninguém está imune a essa grande doença. A partir daí, segue dia após dia. Um passo por vez! E no final dessa caminhada estaremos juntos, recuperados e teremos combatido esse grande mal que é a depressão! Segura minha mão, vem comigo. Eu preciso de vocês, e quero poder ajudar a todos que precisam”, concluiu.

Instagram Paula Fernandes - A sertaneja Paula Fernandes fala sobre sua depressão no Fantástico: "Achei que ia morrer"