Por: JCS

A lua cheia recebeu este nome de “Lua de Neve” devido aos fortes períodos de nevascas que aconteciam em certos locais do mundo nesta época do ano.

O ano de 2020 trará várias possibilidades de vermos as belezas do céu. Estão previstos vários fenômenos naturais, tipo lua cheia, superluas e uma lua azul. Contudo, o que está mais próximo de acontecer é o que chamamos de Lua de Neve.

 

Conforme o site “timmeanddate.com”, esse nome fornecido ao fenômeno, foi dado pelas tribos nativas americanas e pessoas da Europa que tinham o costume de nomear as luas conforme os atributos que associavam às várias estações do ano no Hemisfério Norte.

Dessa maneira, a lua cheia em fevereiro era chamada de Lua de Neve por conta das fortes nevascas que normalmente acontecem durante o mês em certas partes do globo. Certas tribos nomeavam de Lua de Fome, devido ao clima do inverno quase impedir as pessoas de saírem para caçar e, assim havia muita falta de alimentos.

Quando ver a Lua de Neve?

A melhor hora para apreciar este fenômeno será durante a noite deste sábado (08), ela deve atingir o ponto mais alto do céu aproximadamente à meia-noite. Mesmo que não seja a maior lua do ano, como a “Super Lua” que aconteceu em fevereiro de 2019, a lua deste ano deve ser a quarta mais brilhante e cheia, conformo o site EarthSky.

Com informações: Oprah Mag

 

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS