Muitos fugiram ao vê-lo, mas decidiram fazer um sanduíche para ele. E ele foi muito educado à mesa.

Quando fazemos uma refeição em família no campo, o mínimo que esperamos é encontrar um animal que muitas vezes é rotulado como perigoso. Seria normal ter medo dele, principalmente quando falamos de um urso com garras grandes e 3 vezes o nosso peso.

Isso aconteceu com Kaitlyn Nesbit, 29, e com sua família que decidiram fazer um piquenique. Algo normal para eles, só que desta vez esse animal enorme apareceu.

a - A família fez um piquenique com um urso selvagem. Falaram com ele, fizeram selfies e deram-lhe um sanduíche
Caters / Kaitlyn Nesbit

O bom é que ele não entrou no plano de querer comer de tudo e fazer bagunça, mas sentou-se com a família e esperou em silêncio por um sanduíche. Ele esperou pacientemente que um dos membros da família cortasse o pão e o enchesse, ele parecia outro ser humano.

Isto ao responder aos sinais feitos pelos que estavam à mesa, se lhe pedissem que se sentasse ele o faria e se lhe pedissem que esperasse também.

Mas isso não é totalmente correto, as ações do grupo foram criticadas nas redes sociais porque os ursos selvagens não deveriam ser alimentados para sua própria segurança. Isso para que não associem os humanos à comida e se tornem um problema para os visitantes.

O Departamento de Recursos Naturais de Maryland pede às pessoas que assustem os ursos negros se eles vierem pedir comida, eles até têm um aviso que diz o seguinte:

NÃO ALIMENTE! Assustá-los. Faça ruídos altos, bata nas panelas ou grite. Ver ursos pode ser muito agradável. No entanto, ter um urso no acampamento pode criar problemas que persistirão muito depois de você ter ido para casa. Se o problema aumentar, a sua segurança e a do urso podem ser comprometidas. ”

É claro que eles não pensaram nisso, talvez pudessem ter passado pela cabeça deles que tê-lo tão perto, reagir com violência seria contraproducente. Se eu tivesse um animal que pode ser tão perigoso perto de mim, é provável que fizesse o mesmo enquanto tentava fugir do perigo.

oso negro selfie peligro alimentarlo0002 - A família fez um piquenique com um urso selvagem. Falaram com ele, fizeram selfies e deram-lhe um sanduíche
Caters / Kaitlyn Nesbit

 

Esperançosamente, este não é um problema de longo prazo, no ano passado eles fizeram eutanásia em um urso preto por ser sociável e isso não é justo.
É compreensível que devamos ensiná-los a se separar de nós, às vezes eles podem se tornar agressivos e em parques nacionais é um risco.

Chegará o dia em que todos poderemos viver em paz, sem ninguém ser invasor de espaços.

oso negro selfie peligro alimentarlo0001 - A família fez um piquenique com um urso selvagem. Falaram com ele, fizeram selfies e deram-lhe um sanduíche
Caters / Kaitlyn Nesbit

Por enquanto, essa família levará para casa uma excelente anedota.

 

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

Créditos Imagens: Caters / Kaitlyn Nesbit

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS