A COVID-19 não vai deixá-los sair, mas ela sentiu a necessidade de fazer suas compras semanais. Eles organizaram tudo e deixaram o mercadinho PRONTO.

A quarentena da COVID-19 mudou completamente nossas vidas, nos fez repensar tudo o que estávamos acostumados. Os que mais sentem essas mudanças são as crianças e os idosos, que por um motivo ou outro precisam de suas atividades diárias.

Bem, esta é a história de uma linda avó, ela sofre de Alzheimer, mas não importa quantas coisas sejam esquecidas, ela sabe que precisa fazer compras toda semana.

1 - A família criou um mercado doméstico para a avó com Alzheimer. Eu queria ir às compras há muito tempo
Facebook / Jason Van Genderen

É por isso que Jason Van Genderen decidiu “Criar” em casa um mercadinho com produtos que tinham em um supermercado normal. Dessa forma, sua mãe de 87 anos poderia “sair para fazer seu mercado semanal”, para eles é algo habitual e representa uma atividade divertida.

2 - A família criou um mercado doméstico para a avó com Alzheimer. Eu queria ir às compras há muito tempo
Facebook / Jason Van Genderen

A verdade é que o mercado estava bastante completo, seus filhos e sua esposa vestidos como trabalhadores do mercado para atendê-lo.

“Estamos em isolamento há quatro semanas e a rotina de minha mãe foi interrompida. Tentar entender o que está acontecendo é destruí-lo, e uma das coisas com as quais ele sustenta a semana é fazer compras. Não podemos levá-la ao supermercado, então pensamos em abrir uma loja em casa. ” (Jason Van Genderen)

Felizmente, ela tinha uma lista dos produtos que precisava, por isso estava selecionando os que precisava com seu amado Jason. Embora tenha sido um truque, ela teve uma ótima lembrança daquela caminhada no mercado, porque no final do dia só importa se divertir.

É importante que, durante esses dias de confinamento, prestemos atenção especial aos idosos, pois o confinamento pode ser contraproducente.

3 - A família criou um mercado doméstico para a avó com Alzheimer. Eu queria ir às compras há muito tempo
Facebook / Jason Van Genderen

Uma pequena conversa ou uma caminhada dentro da casa será muito útil, talvez pedir ajuda em atividades que não exijam muito esforço físico possa entretê-las. O importante é que eles saibam que são membros importantes e úteis de nossas famílias, para mostrar a eles todo o amor que merecem receber.

Este vídeo enche qualquer pessoa com ternura com facilidade, como você pode ver que ela está muito conectada com a criança interior ao pedir chocolate.

4 - A família criou um mercado doméstico para a avó com Alzheimer. Eu queria ir às compras há muito tempo
Facebook / Jason Van Genderen

Sem dúvida, a doença de Alzheimer é uma doença difícil de lidar, mas, embora elas percam muitas de suas memórias com as sensações, algo diferente acontece. É muito difícil alguém esquecer o sentimento de felicidade se sentir isso há muito tempo e é sobre isso que essa senhora está falando.

5 - A família criou um mercado doméstico para a avó com Alzheimer. Eu queria ir às compras há muito tempo
Facebook / Jason Van Genderen

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS