Por: JCS

Volta a circular na internet uma entrevista da estilista Carolina Herrera, feita em 2018 para o jornal Daily Mail.

Trata-se de uma entrevista que tem viralizado desde então, a estilista dá várias dicas de moda para todas as mulheres, em especial aquelas que ultrapassaram os 40 anos de idade. Acontece que, nas redes sociais, suas palavras foram deturpadas, muitos a criticaram como se a estilista estivesse “proibindo “ vários looks para as mulheres desta faixa etária.

No mundo da beleza é muito comum se dar dicas de cores para uma determinada cor de pele ou qual o melhor corte de cabelo que combina com o formato do rosto, afinal todos procuram uma beleza natural e harmônica, assim, Carolina opinou sobre o que, em seu conceito, se encaixaria melhor em uma mulher acima de 40 ano, não foi uma lei e sim uma sugestão.

“A mulher deve envelhecer com elegância e não tentar parecer uma idade que não tem, ou ficará ridícula”, opinou a conhecida estilista venezuelana, e assim deu várias dicas para viver e manter o estilo ao longo do tempo.

Ela diz que “nada envelhece mais uma mulher do que fingir que ainda é jovem”, entretanto, ela defende que as mulheres de 40 anos ou acima devem se preocupar em mudar sua imagem para “envelhecer graciosamente”.

“[A moda popular] faz com que pareça que todos estamos a vestir um uniforme. Alguma roupa vai ao mercado e, de repente, todas parecem iguais (…) na moda tem que se ter individualidade e ser diferente das outras pessoas. Nunca quis ver-me como os outros, sempre quis ver-me como eu”.

Ao final, ela comentou que mulheres mais velhas não devem usar minissaias, biquínis ou jeans, pois “não têm idade” para isso. Disse ainda, que ela prefere cabelos curtos para esta idade, comentando que “não acho que cabelo até acima dos ombros fique bom”.

carolina herrera e contra cabelos longos em mulheres com mais de 40 anos2 - A estilista Carolina Herrera é contra cabelos longos em mulheres com mais de 40 anos?
Foto: reprodução

Vale lembrar que estas são opiniões de uma experiente profissional da moda, que aprecia a beleza e harmonia de estilos conforme seu próprio entendimento, não se trata de uma regra a ser seguida por todas, apenas uma opinião de uma profissional.

Devemos seguir ou não a opinião dela? Devemos entender que esta opinião não é uma imposição e sim uma sugestão.

 

Com informações: RevistaPazes

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS