Para respeitar o distanciamento social, uma empresa instalou essa maneira eficiente de praticar ioga ao ar livre, onde as cúpulas são desinfetadas toda vez que são usadas.

Enquanto em algumas partes do mundo ele está voltando à normalidade, ou melhor, a essa “nova normalidade” onde máscaras faciais e distância social são protagonistas nas ruas , há outros lugares que ainda preferem ser bastante cautelosos com o coronavírus e evitar oportunidades onde as pessoas podem pegá-lo.

Isso foi demonstrado pela cidade de Toronto, no Canadá, que para celebrar o Dia Internacional do Yoga, decidiu fazer uma prática ao ar livre, mas usando bolhas de plástico nas quais colocam tapetes, água e um ventilador.

sensivel-mente.com - Cúpulas transparentes são uma forma segura para voltar a se exercitar.
Foto: Reuters

Esta comemoração anual, adotada pela ONU em 2014, ocorre principalmente na Índia, mas também no resto do mundo, no dia mais longo do hemisfério norte, em 21 de junho. Mas, embora este ano você tenha que respeitar a distância, não queria perder esta celebração.

Através do LMNTS Outdoor Studio, no Canadá, eles conseguiram fazer uma aula de ioga ao ar livre que atendia a todos os protocolos e requisitos para impedir a propagação do coronavírus , de acordo com relatórios da Reuters.

Na aula, cada aluno recebeu uma cápsula transparente com aproximadamente 2 metros de altura por 3 metros de largura, com um total de 50 cúpulas para praticar ioga.

Sempre que uma prática termina, a equipe da empresa limpa e desinfeta as cúpulas para garantir a tranqüilidade dos usuários de que é realmente um lugar seguro para refazer seu esporte favorito.

O organizador do evento, Steve Georgiev, disse ao The Telegraph que “fizemos isso com a ideia de recriar a comunidade. Todos nós fomos trancados nos últimos meses, sem a possibilidade de partir. Portanto, este evento inovador nos permite fazer isso de forma segura e responsável, para que as pessoas possam desfrutar de uma atividade saudável “.

Para o treinador desta primeira prática, que também falou com a mídia canadense, disse que essa nova maneira de fazer as aulas era realmente “ótima” porque ela podia ver todos os alunos da plataforma em que instalaram sua cúpula e estabelecer uma conexão real com apesar da distância.

Com o coronavírus ainda presente em nossas vidas e com as medidas de saúde em vigor, me pergunto:

Essa será a solução para a prática de yoga e outros esportes no mundo?

 

Texto traduzido e adaptado de: UPSOCL

 

 






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.