Por: JCS

Ele já foi segurança do hospital e agora volta ao local como médico residente

Russel Ledet tem amor pela profissão e trabalha na linha de frente contra a pandemia da covid-19 em hospital dos EUA, seu objetivo é incentivar jovens negros a ingressarem na medicina

Russell Ledet, 34 anos, é um veterano da marinha e, hoje, é um dos médicos que faz residência no Hospital Baton Rouge Genaeral Medical Center, em Lousiana, EUA. Um dos fatos interessantes em sua história de superação é que no hospital que ele trabalha hoje, já chegou a trabalhar como segurança durante cinco anos.

No período que era segurança no hospital surgiu o sonho de estudar medicina, Patrick Greiffenstein, chefe dos residentes de cirurgia, resolveu investir nele e o estimulou nos estudos de medicina, o orientou durante a jornada de estudos.

Hoje formado em medicina, Ledet quer inspirar outros jovens negros, por isso decidiu trabalhar em Lousiana, próximo de onde cresceu, como uma forma de sempre recordar o seu “início humilde”.

Russel comandou uma sessão de fotos, em dezembro de 2019, entre ele e mais 14 colegas negros da faculdade de Medicina de Tulane  e posaram vestidos em seus jalecos brancos, em um local histórico: em frente a senzala de Whitney Plantation, era uma antiga fazenda que defendia a escravidão dos negros e que hoje é um museu.

Esta imagem correu o mundo e viralizou, inclusive deu início à organização 15 White Coats (15 jalecos brancos), que tem a intenção de incentivar e servir de inspiração aos jovens negros.

sensivel-mente.com - Ele já foi segurança do hospital e agora volta ao local como médico residente
Ação deu origem a uma organização de incentivo aos jovens negros
Reprodução/The 15 White Coats

 

Com informações: R7

Credito Imagens: The 15 White Coats/ Instagram

 






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.