Por: JCS

Devido ao sucesso da vacinação em massa, Israel está próximo de acabar com as restrições impostas pela Covid-19, assim disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu no domingo (7).

Israel é um dos países que mais vacinaram no mundo. Assim, 53% da população já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina da Pfizer, conforme declarações do Ministério da Saúde, o governo está abrindo gradualmente as empresas, escolas e o aeroporto principal do país, mesmo que todos funcionem com a capacidade reduzida.

No domingo (07), os restaurantes de Israel abriram as portas. Caso aconteça de aumentar os contágios, as restrições entrarão em ação imediatamente, advertiram as autoridades de Saúde.

“Os restaurantes estão voltando à vida”, disse Netanyahu depois que ele e o prefeito de Jerusalém, Moshe Lion, celebraram a reabertura do comercio, comendo doces do lado de fora de um café em um parque da cidade.

capa oficial - 53% da população de Israel está vacinada, eles estão quase voltando à “vida normal”, disse o primeiro-ministro

“Ainda temos que nos vigiar, temos que usar máscaras, manter as distâncias que as pessoas exigem, as distâncias sociais, mas estamos saindo disso”, disse.

Alguns locais de lazer têm um acesso restrito a clientes que comprovam a imunidade com o documento “passe verde” (emitido pelo Ministério da Saúde, comprovando que a pessoa foi vacinada). É uma forma das autoridades convencerem as pessoas a se vacinarem.

O coordenador de resposta à pandemia, Nachman Ash, está muito preocupado pelo fato de uma parte da população não obedecer às regras de isolamento que estão sendo solicitadas.

Israel está saindo de um terceiro lockdown. O governo fez promessa à população de que não haveria um quarto.

O país terá novas eleições no final deste mês. Conforme pesquisas, Netanyahu, partido conservador, ainda tem a maioria das intenções de votos. Porém, Yair Lapid, seu maior concorrente, pode reunir mais aliados para fazer um governo de coalizão.

Com informações: G1
Foto: Corinna Kern/Reuters

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS