Por: JCS

10 filmes para você assistir que revelam que as mães são multitarefas

Ser mãe não é facial, pois na verdade, elas precisam fazer inúmeras coisas ao mesmo tempo, assim, alguns filmes retratam muito bem o como elas são e principalmente o quanto elas fazem para conciliar todas as tarefas do dia a dia. Mãe é sempre mãe, mesmo que sejam adotivas, babás ou até doméstica, elas sempre vão se virar para fazer tudo pelos filhos.

Toda mãe traz dentro de si uma força divina que a leva a sacrificar-se de várias maneiras para criar seus filhos, isto vemos acontecer no mundo inteiro, o importante para uma mãe é que seu filho cresça em segurança e nada lhe falte. Hoje queremos homenageá-las, portanto, preparamos uma lista de 10 filmes que mostram que elas realmente se viram para fazer tudo, e sem que elas percam a sua essência e sua identidade.

Veja só:

1- O quarto de Jack

Adaptado do livro de mesmo nome da autora irlandesa Emma Donoghue, o filme conta a história de Jack e sua mãe, Joy, que estão reféns em um quarto sem janelas e à prova de som de 10m². Apesar das circunstâncias aterrorizantes vividas por Joy, ela consegue tornar esse ambiente um lugar agradável para o menino.

Captura de Tela 159 - 10 filmes que revelam como as mães são incríveis!
Foto: Divulgação

2. Os Incríveis 2

A Mulher Elástica entra em ação para salvar o dia, enquanto o Sr. Incrível enfrenta seu maior desafio até agora: cuidar dos problemas de seus três filhos.

Captura de Tela 160 - 10 filmes que revelam como as mães são incríveis!
Foto: Divulgação

3. Mamma Mia!

Donna, a proprietária de um hotel nas ilhas gregas, está preparando o casamento de sua filha com a ajuda de duas amigas. Enquanto isso, a noiva Sophie convida três ex-namorados de sua mãe na esperança de conhecer seu verdadeiro pai.

Captura de Tela 161 - 10 filmes que revelam como as mães são incríveis!
Foto: Divulgação

4. Alien – O Oitavo Passageiro

Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteroide. Enquanto a equipe investiga o local, um dos tripulantes é atacado por um misterioso ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.

Captura de Tela 162 - 10 filmes que revelam como as mães são incríveis!
Foto: Divulgação

5. Um Sonho Possível

Michael Oher é um jovem negro, filho de uma mãe viciada e que não tem onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele é avistado pela família de Leigh Anne Tuohy, andando em direção ao estádio da escola para dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tem ideia que aquele dia mudaria para sempre a sua vida. Com a ajuda da nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol americano.

Captura de Tela 163 - 10 filmes que revelam como as mães são incríveis!
Foto: Divulgação

6. O Garoto da Bicicleta

Cyril, de 11 anos, tem um único objetivo: procurar o pai que o deixou num orfanato e vendeu sua bicicleta. Ele conhece a cabeleireira Samantha, com quem começa a passar os fins de semana, mas não consegue enxergar o carinho com que é tratado.

Captura de Tela 164 - 10 filmes que revelam como as mães são incríveis!
Foto: Divulgação

7. Bird Box

Bird Box, ou Caixa de Pássaros, dirigido por Susanne Bier e com roteiro de Eric Heisserer, é uma adaptação do livro homônimo Caixa de Pássaros, de Josh Malerman. O filme conta a história de Malerie (Sandra Bullock), que está passando por uma gravidez aparentemente indesejada e tem níveis de baixo apreço pela vida.

Captura de Tela 165 - 10 filmes que revelam como as mães são incríveis!
Foto: Divulgação

8. Extraordinário

Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

Captura de Tela 166 - 10 filmes que revelam como as mães são incríveis!
Foto: Divulgação

9. Roma

Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

Captura de Tela 167 - 10 filmes que revelam como as mães são incríveis!
Foto: Divulgação

10. Perfeita é a Mãe!

Amy tem um bom casamento e sucesso na carreira. Aparentemente, sua vida é perfeita. Porém, ela acaba se cansando das obrigações e do estresse do dia a dia, e, em companhia de três mulheres que vivem a mesma situação, vai em busca de sua liberdade.

Captura de Tela 168 - 10 filmes que revelam como as mães são incríveis!
Foto: Divulgação

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS