Por: EQUIPE SENSÍVEL MENTE

Você já parou pra pensar e observar que quando se propõe a fazer algum projeto grande, inovador, diferente, e que quase ninguém acredita que uma pessoa consiga realizar, ao observarem o crescimento do projeto aumentam o numero de críticos que acham que você não tem capacidade para realizá-lo? O pior é e além de desacreditarem, começam uma “corrente” de torcedores do “contra”, e o proposito claro deles é que você DESISTA do seu projeto.

Na verdade, nesse mundo, existem dois tipos de pessoas: os que acreditam, colocando a mão na massa e fazem e, os que apenas olham os outros fazerem. Percebemos claramente que há dois sentimentos dos que criticam: Ciúmes e frustração, pois sua capacidade incomoda muito aqueles que NADA FAZEM.

Neste caso, você tem duas alternativas a seguir: Ouvir o que os outros fazem e parar com o projeto ou, ouvir a sua intuição se fazendo de surdo às criticas e ser um conquistador.
Pra não te desanimar, esses exemplos e perseguições sempre rondarão a vida de vencedores, olhe só o exemplo de Noé, Deus deu um grande projeto para ele EXECUTAR, construir um grande barco “arca” confiando assim esse projeto a ele. Deus ordenou que a arca medisse cerca de 150 m de comprimento, 25 m de largura e 15 m de altura, semelhante a um navio médio de carga atual.
Todos acharam que era uma loucura, e aqueles que nada faziam tentavam desmotivá-lo e fazer que desistisse.

A história bíblica mostra que ele seguiu firmemente no propósito, até que o improvável aconteceu, as águas das chuvas inauguraram seu projeto.

Acredito que ele não era um engenheiro naval, e não tinha conhecimentos para tão grande desafio, porém Deus acreditava nele, e achava que ele era CAPAZ de executar.
Portanto, se você tem sonhos a realizar, acredite em seu potencial, se o criador colocou um desejo em seu coração, é porque ele confia em suas capacidades.

Que voz você prefere escolher para seguir e influenciar suas decisões, a da sua intuição ou dos críticos de plantão? Percebemos aqui uma dura realidade: Você nunca será criticado por alguém que esteja fazendo Mais do que você. Você só será criticado por alguém que esteja fazendo MENOS.


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS