Autor

“Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto, é mais que perda de tempo…é perda de vida.” – Chico Xavier

Por: Patricia Tavares

*Como nos lembra Chico Xavier: “Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto, é mais que perda de tempo… é perda de vida”*

É compreensível não se estar preparado para atitudes descabidas de outras pessoas, atitudes que causam dor e sofrimento, e muitas vezes, elas vêm de quem é próximo, e até de quem se ama, mas preocupe-se em se apoiar, em se levantar e dissolver qualquer sentimento ruim, porque a melhor coisa é investir em melhores oportunidades e refazer sua vida, seus sentimentos, se direcionar para novos caminhos e investir em novos planos, e ter outras emoções melhores, se divertir e ter prazer.

Saiba que o mais importante é a sua vida e de mais ninguém. A vida de quem te fez mal não é mais importante que a sua. Quando repassa na sua cabeça algo que foi difícil e ruim para você, sentindo-se mal, repassando na cabeça muitas vezes os fatos, as decepções, as amarguras, faz você se concentrar exatamente no outro e no pior que aconteceu, faz concentrar-se exatamente no que faz você perder tempo e perder sua vida, e retira você de se concentrar no melhor que a vida tem para te oferecer, faz você não prestar atenção nas coisas incríveis que estão vindo em sua direção.

Desta forma, anula as possibilidades de se reconstruir e o pensamento e os sentimentos vibram em algo que te fez mal e que não deseja mais em sua vida, em uma pessoa que pode te retirar completamente do seu campo vibratório.

Pensamentos também podem ser escolhidos e direcionados, plante novas sementes na terra fértil do seu coração, sonhe outros sonhos, guarde seu amor para você e para alguém que mereça de verdade, e não olhe para trás, porque a vida se encarrega do restante, mas precisa escolher andar para frente, seguir o campo florido, seguir a luz do sol, seguir o brilho das estrelas e saber que existe muito mais abundância, prosperidade e afeto, do que desafeto e negatividade, do que gente estranha, do que pessoas que não se alinham com a energia do bem, de gente que não comunga com o melhor.

Existe muita vida para ser vivida! Corre para o que é seu de verdade, deixe para trás toda ilusão, todas as pessoas de mentira, todas as pessoas perturbadoras e que não comungam com a energia e a vibração do puro e poderoso amor.

E retribua sim, o que for maravilhoso, o que for incrível, as energias motivadoras, todo o incentivo, toda a luz que vier, seja de quem for, se concentre nisso, em ter gratidão a quem lhe oferece o melhor, a quem contribui, e logo esquecerá quem não contribuiu, quem foi pequeno com você, quem foi egoísta. Terá muitas coisas para agradecer e retribuir de bom, não terá tempo para perder com nenhuma injustiça e quinquilharia vinda de nenhuma parte, seja de quem for, porque estará muito concentrado em cuidar do seu jardim, em viver a sua vida, em ser o que deseja, em vibrar no que acredita, em tudo que realmente te faz bem e melhor.

Quando se busca vibrações positivas, você estará se concentrando em observar as pessoas que querem contribuir de verdade, que desejam oferecer coisas bonitas e preciosas para sua vida, é nisso que você precisa focar com seu olhar, para se ligar a vibrações realmente elevadas e de luz. Desta forma, você vai naturalmente se afastando energeticamente de tudo que foi desgastante e de toda energia inferior e de baixo teor energético, porque você é um feixe de luz, você é amor, sua vida é muito importante, sua estrada é de flores.

Como nos lembra Chico Xavier:
“Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto, é mais que perda de tempo…é perda de vida.”

_ Patricia Tavares

 

Crédito imagem: Pixabay

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Share
Published by
Sensível Mente

Recent Posts

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

9 meses ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

9 meses ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

9 meses ago

Você está feliz? A primeira coisa que você vê na imagem pode lhe dar uma resposta

Por: Roberta Freitas Quantos de vocês gostam de se desafiar com testes visuais e jogos…

9 meses ago

Jovem trabalhou colhendo uvas para pagar a faculdade e foi contratado por uma multinacional

Conheça a história inspiradora de Joel, um verdadeiro guerreiro argentino que nunca perdeu a fé…

9 meses ago

“Cuidado demais gera filhos irresponsáveis” Paulo Freire

“Cuidado demais gera filhos irresponsáveis” Paulo Freire Neste trecho da palestra de Paulo Freire para…

10 meses ago