Motivação

Quanto vale a vida de uma criança? Veja a história deste homem que salvou 669 crianças durante a Segunda Guerra

Por: José Carlos Santos

Quanto vale a vida de uma criança? Veja a história deste homem que não mediu esforços para salvar 669 crianças condenadas ao sofrimento e provável morte.

Sir Nicholas Winton, o ser humano nobre, que durante a Segunda Guerra, conseguiu organizar o resgate de 669 crianças judias que seriam enviadas aos terríveis campos de concentração nazistas.

Winton, corretor do mercado de finanças, organizou e preparou ao todo 8 trens para transportar crianças judias da cidade de Praga, ocupada pelo exército nazista.

Em 1939, ele abandonou seu trabalho em Londres com a missão de ir a Praga e livrar da morte certeira aquelas crianças. Oito trens viajaram atravessando quatro países até o Reino unido. Ele e seus parceiros de missão conseguiram convencer funcionários na fronteira a permitirem que as crianças entrassem no país, mesmo com as documentações irregulares e incompletas.

Já em terra inglesa, Nicholas achou famílias disponíveis para cuidar dos pequenos publicando anúncios nos jornais.

Por um ato tão heroico, Sir Nicholas recebeu em 2003, o título de cavalheiro da Rainha Elizabeth. Segundo relatos de seu enteado, Stephen Watson, Winton morreu suavemente, enquanto dormia, no hospital onde ficou internado.

Ele sentiu a dor das 669 crianças que certamente morreriam, renunciou ao seu trabalho, juntou seus amigos e partiu para a sublime missão de salvar as 669 crianças, ele fez história e merece nosso respeito e admiração.

Assista ao vídeo de sua homenagem:

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

Chefe revela “teste secreto da xícara de café” e explica por que elimina candidatos na hora!

Enquanto muitos candidatos passam horas aperfeiçoando o currículo e treinando respostas estratégicas, um executivo decidiu…

3 dias ago

Esperança nas embalagens: campanha da Piracanjuba já ajudou a localizar 8 desaparecidos

Cinco meses após o lançamento, a campanha “Desaparecidos”, da Piracanjuba, entra em uma nova fase…

2 semanas ago

Pouca gente discorda: 8 em cada 10 pessoas amam esta comédia romântica que está na Netflix

Em Doce Lar, Melanie Carmichael é uma mulher que trocou o Alabama por Nova York…

3 semanas ago

Curtos, modernos e cheios de estilo: os nomes monossilábicos que viraram febre no mundo

A preferência por nomes curtos para bebês se consolidou como uma tendência mundial. Em países da Europa,…

3 semanas ago

Tema viral: você usa fones Bluetooth todos os dias? A ciência faz um alerta importante

Nos últimos dias, vídeos viralizaram nas redes sociais ao afirmar que o uso de fones…

4 semanas ago

The New York Times revela os 100 maiores e melhores filmes do século 21

O The New York Times divulgou uma lista especial com os 100 maiores e melhores…

1 mês ago