Esta iniciativa é um projeto que está sendo realizado e que formaria a lei 8728. Denominada como “Lei do Legado para o Meio Ambiente”, este projeto ambiental foi apresentado nas Filipinas e representa um grande avanço em responsabilidade ambiental.

O projeto foi apresentado por Magdalo Gary Alejano, com a colaboração de um líder minoritário chamado Joseph Stephen Paduano. A ideia recebeu aprovação após três sessões na câmara filipina.

O que se busca com essa lei é impor um imposto sobre a natureza, estabelecendo como requisito aos estudantes o plantio de uma árvore como parte do pagamento pela graduação.

Por outro lado, busca gerar conscientização nos alunos e colaborar com a mudança ambiental que o planeta necessita.

2 - Projeto de lei obriga a plantar uma árvore como requisito obrigatório para se formar na faculdade

O projeto está prestes a se materializar
A iniciativa ainda deve passar pelas mãos do Senado, mas acredita-se que não haverá problemas e, em pouco tempo, será uma lei nacional nas Filipinas.

O que eles propõem é que durante a vida escolar, cada aluno tenha plantado pelo menos 10 árvores. Isso começaria no ensino primário, seguido pelo ensino médio, terminando na faculdade.

Se esta lei for aprovada, os alunos devem plantar apenas o que lhes corresponde de acordo com o estágio escolar em que se encontram.

3 - Projeto de lei obriga a plantar uma árvore como requisito obrigatório para se formar na faculdade

Sem dúvida, uma iniciativa muito positiva para os alunos que serão motivados e muito mais comprometidos em cuidar da nossa natureza. Neste caso, eles também aprenderão a devolver à natureza uma pequena parte de tudo o que ela nos dá.

Deve-se notar que os alunos receberão uma lista das árvores que podem plantar, uma vez que não saber que as espécies da região podem afetar o ecossistema.

4 - Projeto de lei obriga a plantar uma árvore como requisito obrigatório para se formar na faculdade

“Árvores que não são plantadas em lugares como: florestas, áreas protegidas e manguezais, locais ancestrais, reservas militares, minas inativas ou abandonadas e outros locais adequados para o benefício da natureza não serão válidos.” – Declarou a CBN News

A iniciativa é uma novidade no campo educacional devido à possibilidade que gera. Ensine os alunos a estabelecer um bom relacionamento com a natureza desde cedo.

Fontes consultadas: ilusionviajera/CBN News


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS