Os coalas são libertados na natureza após incêndios na Austrália. Não há nada como sua casa !

Depois de terríveis incêndios que devastaram tudo, parece haver uma luz de esperança para os animais que já estão retornando ao seu habitat natural.

Os incêndios que atingiram a Austrália há alguns meses roubaram a atenção do mundo, e parecia incontrolável, onde milhares de locais foram devastados pelas chamas e pela vida de pessoas e animais. Mas, aparentemente, a estrada escura já vê uma luz de alívio e esta notícia mostra isso.

Depois de meses longe da vida selvagem, os coalas – que foram uma das espécies mais afetadas pelas baixas – agora retornam para suas casas quando são libertados na natureza. As imagens esperançosas nos mostram que tudo volta à calma.

coalas 2 - Os coalas são libertados na natureza após incêndios na Austrália. Não há nada como sua casa !
Ciência do Facebook para a Vida Selvagem Ltd

Os primeiros a voltar para casa serão 13 coalas , que depois de resgatados agora podem retornar ao seu habitat natural, localizado nas Montanhas Azuis, o que é completamente seguro para eles.

A notícia foi compartilhada pela organização sem fins lucrativos Science for Wildlife, em colaboração com o Zoológico de San Diego, já que eles foram os resgatadores de vários coalas antes de suas casas serem tragadas pelas chamas , e desde então eles viveram no zoológico de Taronga.

coalas 3 - Os coalas são libertados na natureza após incêndios na Austrália. Não há nada como sua casa !
Ciência do Facebook para a Vida Selvagem Ltd

Por meio de uma publicação em sua conta do Facebook , a organização escreveu: «Boas notícias !! Devolvemos os primeiros coalas de volta ao mato, onde os resgatamos dos incêndios nas Montanhas Azuis! Quatro adultos e o pequeno Joey na sacola. Eles pareciam felizes por estar em casa! O resto sairá amanhã se tudo correr bem », detalharam, juntamente com as imagens em movimento.

coalas 4 - Os coalas são libertados na natureza após incêndios na Austrália. Não há nada como sua casa !
Ciência do Facebook para a Vida Selvagem Ltd

A liberação desses coalas no Parque Nacional Kanangra-Boyd, no estado de Nova Gales do Sul, é apenas o primeiro passo de um plano abrangente de reabilitação , na esperança de restaurar a população de coalas na área. Lembre-se que estima-se que mais de 10.000 coalas morreram nos incêndios.

coalas 5 - Os coalas são libertados na natureza após incêndios na Austrália. Não há nada como sua casa !
Ciência do Facebook para a vida selvagem Lt

Em um comunicado, a Dra. Kellie Leigh, diretora executiva da Science for Wildlife , disse: “Embora tenham conseguido bem, estamos muito satisfeitos por enviar nossos coalas para casa. Temos estado ocupados avaliando a área queimada da qual os resgatamos , para estabelecer se as condições melhoraram o suficiente para que as árvores possam sustentá-las novamente. ”

coalas 6 - Os coalas são libertados na natureza após incêndios na Austrália. Não há nada como sua casa !
Ciência do Facebook para a Vida Selvagem Ltd

Acrescentando que “as chuvas recentes ajudaram e agora há um novo crescimento para elas comerem, então é a hora certa. Nós os rastrearemos por rádio e os acompanharemos de perto para garantir que eles se adaptem bem.”

Boas notícias para terminar este episódio trágico!

 

Traduzido e adaptado de : UPSOCL

 

 

Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS