O texto abaixo foi um dos mais comentados na internet, atribuído ao Pe. Fabio de Melo (Ele mesmo confirmou que não é o autor). Apareceu em um post no Facebook do Pr. Claudio Duarte (RJ), contudo, não podemos afirmar que é de autoria dele, e sim de um Autor Anônimo.

Para que o leitor faça suas comparações anexamos as postagens.

Pr. Claudio Duarte (Facebook)

Print Texto Pr. Claudio Duarte - O texto mais polêmico e comentado da semana nas Redes Sociais, não é do Pe. Fabio de Melo, e nem do Pr. Cláudio Duarte

Ele se posiciona sobre as várias atrocidades que acontecem em nosso país, inclusive a do massacre em Suzano, critica a forma que outros julgam que o ocorrido seja devido a projetos do governo atual sobre armamento, ele pondera que a base da sociedade, a família está doente e não fornece mais a educação integral do indivíduo dentro de casa, os pais não conseguem mais acompanhar os filhos de perto, questiona a forma da tecnologia substituir o diálogo, e que não há o conhecimento sobre Deus.

Por fim faz uma alusão figurada sobre “armas não matam” e “o que mata é a ausência de Amor”, essa comparação final tem causado a maior polêmica por dizer que “armas não matam”, conhecendo o discurso e as idéias do Pr. Claudio, concluo que ele sempre será a favor da vida.

Pe. Fabio de Melo (Instagram)

Insta Pe. Fabio de Melo - O texto mais polêmico e comentado da semana nas Redes Sociais, não é do Pe. Fabio de Melo, e nem do Pr. Cláudio Duarte

Pe. Fabio argumenta sobre a nossa vulnerabilidade social, o problema de uma dor emocional NÃO CURADA que pode levar um adolescente a matar, fala da importância da família na construção emocional e moral do indivíduo, pois na família o individuo encontra apoio emocional para enfrentar seus conflitos.

Na verdade, os dois textos falam muitas verdades, demonstram o quanto a família esta desestruturada para criar um indivíduo emocionalmente maduro e prepará-lo para os difíceis desafios da vida moderna.

Tire suas conclusões.


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS