Superação

Nova Zelândia elimina infecções da covid-19 e volta à normalidade

Por: JCS

A Nova Zelândia, através  da Primeira-Ministra Jacinda Ardern, informa que a partir das 0:00 hs de 08 de junho, voltará à normalidade, afinal a nação não tem mais nenhum caso de infecção da covid-19 em todo o território do país. Esta é a típica notícia que todo cidadão do mundo gostaria de ouvir sobre o seu país e, não pode.

Devido ao nível de controle, as medidas de isolamento serão rebaixadas ao nível mais ameno possível, permitindo que todos os cidadãos voltem a trabalhar e retornem às suas atividades normais do dia a dia.

“Hoje, 75 dias depois (de declarar o nível mais alto de alerta), ESTAMOS PRONTOS” para voltar à normalidade, declarou, com muito orgulho Jacinda Ardern. A sua gestão eficiente tem sido objeto de comentários e elogios no mundo inteiro, afinal, ela conseguiu o que nenhuma outra nação conseguiu, zerar o nível de disseminação do vírus.

A Nova Zelândia informou que: o total de infectados do país foram 1.154 pessoas, com 22 óbitos, o restante foi curado. O país decretou “emergência nacional” quando alcançaram 50 infectados em 25 de março.

Política de Isolamento rigoroso evitou a disseminação

Assim que perceberam a gravidade da pandemia eles aplicaram várias medidas restritivas, e no país inteiro as medidas foram extremamente rigorosas, assim, o país conseguiu desacelerar a disseminação do vírus. As autoridades do Ministério da Saúde pretendem declarar a extinção do vírus no território em 15 de junho.

“Estamos confiantes de que eliminamos a transmissão do vírus na Nova Zelândia por enquanto, mas a eliminação não é um ponto no tempo, é um esforço continuado”, advertiu Jacinda Ardern ao anunciar o retorno das atividades econômicas, que devem ser retomadas em um nível menos intenso do que quando parou.

“Não estamos imunes ao que está acontecendo no resto do mundo, mas, diferentemente do resto do mundo, protegemos não apenas a saúde dos neozelandeses, mas também começamos nossa recuperação econômica”, concluiu.

Fronteira continuarão fechadas

Como uma medida preventiva, as fronteiras não serão liberadas por uma razão bem simples, muitas pessoas visitando o país podem comprometer tudo o que o país conquistou e a disseminação do vírus voltará a acontecer.

A Nova Zelândia não registrou em seu território nenhum caso de infecção nos últimos 17 dias, isto é muito positivo para o controle da pandemia, com este resultado interno e as fronteiras fechadas, há uma grande possibilidade de erradicar o vírus  antes mesmo de uma vacina ser inventada.

Com informações: R7

Crédito imagens: Youtube

 

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Share
Published by
Sensível Mente

Recent Posts

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

9 meses ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

9 meses ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

9 meses ago

Você está feliz? A primeira coisa que você vê na imagem pode lhe dar uma resposta

Por: Roberta Freitas Quantos de vocês gostam de se desafiar com testes visuais e jogos…

9 meses ago

Jovem trabalhou colhendo uvas para pagar a faculdade e foi contratado por uma multinacional

Conheça a história inspiradora de Joel, um verdadeiro guerreiro argentino que nunca perdeu a fé…

10 meses ago

“Cuidado demais gera filhos irresponsáveis” Paulo Freire

“Cuidado demais gera filhos irresponsáveis” Paulo Freire Neste trecho da palestra de Paulo Freire para…

10 meses ago