sábado, julho 11, 2020

Mina de sal da Polônia com lagos subterrâneos um espetáculo!

"Os corredores e até o chão são feitos de sal." Existem duas capelas de St. Kinga e Santo Antônio, feitas inteiramente de sal, incluindo os altares e as estátuas de santos que foram esculpidas pelos escultores mineiros"

Mas a mina de sal Wieliczka, perto de Cracóvia, na Polônia, prova que o sal pode ser uma obra-prima por si só. A mina foi inaugurada no século XIII e hoje faz parte da Primeira Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Por uma razão! A mina de sal, que alcança -1072 pés em seu ponto mais profundo, possui lagos subterrâneos, 2.000 câmaras e capelas equipadas com enormes lustres. E se isso não bastasse, tudo é feito de sal. A mina é tão irreal que lembra um nível no Tomb Raider, e não um lugar graças ao qual tempero meu jantar.

Mais informações: Wieliczka-SaltMine.com

BfHE9oQgOOD png 700 - Mina de sal da Polônia com lagos subterrâneos um espetáculo!

wieliczkasaltmineRelatório

# 2

B XgOxlp7UE png 700 - Mina de sal da Polônia com lagos subterrâneos um espetáculo!

travelist.plRelatório

A história da mina de sal de Wieliczka remonta à Idade Média, quando costumava ser chamada de Magnum Sal, ou o Grande Sal. No século XIII, era a maior fonte de sal do país, crucial para a economia do país. Hoje, é uma das principais atrações turísticas da Polônia.

Entediado Pand, Aleksandra Sieradzka entrou em contato com o departamento de marketing e comunicação da Mina de Sal de Wieliczka para descobrir mais sobre esse local de tirar o fôlego.

Aleksandra nos disse que todas as 2000 câmaras da mina são esculpidas em sal. “Os corredores e até o chão são feitos de sal.” Existem duas capelas de St. Kinga e Santo Antônio, feitas inteiramente de sal, incluindo os altares e as estátuas de santos que foram esculpidas pelos escultores mineiros. “Os lustres também contêm sal de cristal – o tipo mais puro de sal.”

BcppsWfhb1N png 700 - Mina de sal da Polônia com lagos subterrâneos um espetáculo!

O sal pode parecer um material frágil e delicado, mas possui uma dureza semelhante à do gesso. “O processamento do sal em si não é difícil; no entanto, para esculpir profissionalmente o sal, é preciso ter muita experiência com esse material ”, explicou Aleksandra. “Cada bloco de sal é diferente – difere não apenas no tamanho ou na dureza, mas também na cor, que pode ser usada de maneira interessante no ato da criação.”

Aleksandra confirmou que, se você tiver sorte, poderá participar de uma ou duas festas na Mina. “É verdade, existem algumas câmaras onde você pode fazer uma festa. Um grande salão de festas (Câmara Warszawa) e alguns menores. A mina é famosa por seus shows de ano novo que ocorrem durante o primeiro fim de semana de janeiro. ”

# 9

wieliczka salt mine poland 5ed4b8542046c 700 - Mina de sal da Polônia com lagos subterrâneos um espetáculo!

large_planetRelatório

Podemos apenas imaginar quão enorme é toda a estrutura subterrânea, porque apenas 2% dela é acessível aos turistas. Enquanto isso, os corredores de minas de sal formam um labirinto real que se estende até os impressionantes 498 pés de comprimento. Existem 9 níveis no total e o menor está localizado a 1072 pés abaixo do solo.

Mas Wieliczka é apenas a quinta maior mina de sal do mercado. Ontário é o lar do maior do mundo, localizado a 1.800 m sob o Lago Huron. A mina de sal Goderich da Compass Minerals é tão profunda quanto a Torre CN em Toronto é alta. A segunda maior são as minas de sal de Khewra, no Paquistão, e o terceiro lugar pertence à mina de sal de Prahova, na Romênia.

# 30

B3UUB3kojKC png 700 - Mina de sal da Polônia com lagos subterrâneos um espetáculo!

wieliczkasaltmineRelatório

Traduzido e adaptado de: BoredPanda

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS