Featured

Menino de 13 anos desenha pinturas de santos para pagar um tratamento caro. Seu talento te dá força

Daniel Neves foi diagnosticado com uma doença renal estranha em seus curtos 8 meses de vida. Seu quadro mais precioso “Nossa Senhora dos Rins”, que combina o desejo de curar com a fé.

Nascer com uma doença estranha costuma ser uma desgraça para os pais, mas para a criança nada mais é do que o que ela teve para viver, sendo a sua realidade, o que muitas vezes o impulsiona e lhe dá uma força incrível para emergir apesar da doença. É disso que sabe o pequeno Daniel , que aos seus curtos 13 anos tem demonstrado um talento único e que aproveita para lutar contra a sua doença.

Foto: VOAA

Daniel Neves , um menino brasileiro, vive praticamente em um hospital. Devido às longas horas de internação, ele desenvolveu um amor incomparável pela arte, onde moldou seu mundo combinando-o com sua fé . Com o tempo, ele criou pinturas religiosas autênticas que colocou à venda e que lhe permitiram pagar parte do caro tratamento de seus rins .

Daniel sofre de doença renal policística , fibrose hepática e problemas no baço, sendo diagnosticado em seus curtos 8 meses de vida. Em sua condição, ele foi forçado a passar a vida em enfermarias de hospital, passando por vários testes.

Foto: VOAA

Vindo de uma família humilde , o pequeno viaja a cada 3 meses para a capital paulista para fazer seus tratamentos. O governo só pode ajudá-los pagando as passagens de ônibus , mais tudo o mais, alimentação, hospedagem e hospital, sai do bolso da família.

Mas o talento do menino de 13 anos deslumbrou não só os pais, mas também o público em geral que viu suas pinturas religiosas. Uma de suas maiores obras é a apelidada de “Nossa Senhora dos Rins”, pela qual afirma ser sua santa quando é submetido a uma operação de transplante renal . A família guardou as pinturas de Daniele e sugeriu que as vendessem para tentar a sorte.

Foto: VOAA

As pinturas não só foram um sucesso, mas também abriram um pedido de doações por meio de um site no qual contam o caso do menino e demonstram suas habilidades artísticas, conseguindo superar a meta de dinheiro.

Foto: VOAA

Agora Daniel deve se preparar para viajar para a Tailândia , onde será operado como parte do tratamento que promete que lhe permitirá caminhar normalmente e ter uma vida longa e saudável. O dinheiro que sobrar da operação será destinado à obtenção de remédios que o governo brasileiro muitas vezes não fornece, o que significa uma comodidade para o orçamento familiar.

 

Traduzido e adaptado: UPSOCL

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Share
Published by
Sensível Mente

Recent Posts

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

9 meses ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

9 meses ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

9 meses ago

Você está feliz? A primeira coisa que você vê na imagem pode lhe dar uma resposta

Por: Roberta Freitas Quantos de vocês gostam de se desafiar com testes visuais e jogos…

9 meses ago

Jovem trabalhou colhendo uvas para pagar a faculdade e foi contratado por uma multinacional

Conheça a história inspiradora de Joel, um verdadeiro guerreiro argentino que nunca perdeu a fé…

9 meses ago

“Cuidado demais gera filhos irresponsáveis” Paulo Freire

“Cuidado demais gera filhos irresponsáveis” Paulo Freire Neste trecho da palestra de Paulo Freire para…

10 meses ago