Boa Ação

Médico perdoou a dívidas de 200 pacientes com câncer como PRESENTE DE NATAL e recusou milhares de dólares.

O Dr. Omar Atiq é oncologista há 40 anos e sabe como o tratamento do câncer pode ser caro. Este ano, sabendo que muitas pessoas perderam o emprego, somado ao fechamento de sua clínica, ele decidiu dar-lhes um gentil presente.

Solidariedade, amor e gentileza são os pilares deste mundo. É sobre algo muito mais profundo do que economia e ciência, algo que só pode ser entendido com exemplos e experiências. O homem que estrela esta história incorpora fielmente essa nobreza.

Trata-se do médico Dr. Omar Atiq , oncologista que perdoou 200 pacientes com câncer atendidos em sua clínica. Ele renunciou a centenas de milhares de dólares, mas com a satisfação de continuar ajudando as pessoas. Ele sabe o quanto um tratamento pode custar, além do fechamento do negócio e da crise do coronavírus. Eles te agradecem com a alma.

Foto: Omar atiq

Será um começo de ano promissor para todos esses pacientes. Infelizmente, muitas vezes é necessário lutar não só contra a doença, mas também contra as pressões econômicas. Com a notícia de que o Dr. Atiq cancelará uma dívida de $ 650.000, muitas pessoas poderão respirar aliviadas.

O gentil homem, natural de Arkansas (Estados Unidos), é médico há 40 anos e por 30 anos trabalhou na clínica de oncologia em Pine Bluff .

Omar atiq

Assim que sua clínica foi fechada, conforme detalhado pela mídia Good Morning America , ele repassou a cobrança para uma empresa de cobrança, que se encarregou de cobrar as dívidas pendentes.

“Com o tempo, percebi que existem pessoas que simplesmente não podem pagar. Então, minha esposa e eu, como uma família, pensamos sobre isso e procuramos perdoar todas as dívidas.

–O médico apontou para GMA–

Omar atiq

Chegados no Natal passado, muitos pacientes receberam um bilhete da clínica, com uma saudação e um presente muito especial.

“Espero que esta nota encontre você bem. A Arkansas Cancer Clinic teve o orgulho de atendê-lo como paciente. Embora vários seguros de saúde paguem a maioria das contas da maioria dos pacientes, mesmo as franquias e copagamentos podem ser onerosos. Infelizmente, é assim que nosso sistema de saúde funciona hoje.

A Arkansas Cancer Clinic está fechando sua prática após mais de 29 anos de serviço dedicado à comunidade. A clínica decidiu renunciar a todos os saldos devidos à clínica por seus pacientes. Boas festas “.

–Disse a carta que veio a cada paciente–

Omar atiq

A excelente notícia correu o mundo, nas redes sociais e na televisão, devido ao gesto verdadeiramente incrível do médico. É algo que muito poucos, quase nenhum, fariam.

Agora ele se dedica às Ciências Médicas na Universidade de Arkansas, junto com sua esposa e quatro filhos, todos médicos e felizes em ajudar a sociedade.
Em nome de todos esses pacientes, muito obrigado!

 

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

Japão cria bancos aquecidos para ajudar pessoas em situação de rua — e o mundo está aplaudindo!

Bancos Aquecidos no Japão Estão Emocionando o Mundo — Uma Inovação Simples Que Pode Salvar…

1 dia ago

Só 30% conseguem sentir a chuva chegando. Será que você é uma delas?

🌧️ Só 30% conseguem sentir a chuva chegando. Será que você é uma delas? Antes…

5 dias ago

Quem viu, nunca esqueceu: o clássico dos anos 90 que traumatizou uma geração

Quando pensamos nos filmes dos anos 90, é fácil lembrar das comédias leves e histórias…

1 semana ago

As palavras finais de Stephen Hawking sobre o destino da humanidade chocaram o mundo!

Seis anos após sua partida, as ideias de Stephen Hawking continuam mais vivas do que…

1 semana ago

Brasileiros fazem isso sem saber — e lá fora é visto como falta de respeito!

Os costumes brasileiros nem sempre caem bem no exterior. O que aqui soa simpático e…

2 semanas ago

Ele só machucou o bracinho… mas acabou curando milhões de corações na internet

Às vezes, não é uma grande história que emociona o mundo — é um pequeno…

3 semanas ago