Comportamento

Médico esculacha atitudes de pessoas irresponsáveis na pandemia: “Parem de fazer m***”-(vídeo)

Por: JCS

Luiz Gabriel Signorelli, médico, diretor geral da Santa Casa de Itatiba (SP), postou um vídeo nas redes sociais onde solta o verbo, fazendo um desabafo, sobre as atitudes irresponsáveis cometidas pelas pessoas durante esta grave pandemia do coronavírus.

Conforme entrevista feita pelo UOL, o médico disse que a motivação da gravação foi esclarecer a população sobre cuidados com a contaminação pela covid-19, e que não esperava que o vídeo fosse visto pelo Brasil todo.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O EBOOK

Conforme o vídeo abaixo, o diretor afirma que a UTI do hospital está lotada, a equipe que cuida dos pacientes está sobrecarregada e, quando cita os acidentes de trânsito causados por motoristas bêbados ou drogados, pede para que as pessoas parem de “fazer ME***”.

“Venho alertando o público do limite da nossa capacidade há semanas, minha única saída foi tentar esclarecer a população quanto aos cuidados (tanto com traumas quanto com contaminação da covid). Foi um desabafo mesmo. Eu não esperava que o caso tomasse proporções fora da cidade”, afirmou Signorelli.

Conforme o médico, a UTI da Santa Casa tem a capacidade de, normalmente, 10 leitos para pacientes, com três em isolamento – como é necessário para os cuidados com a Covid-19. Durante a pandemia foram acrescentados mais 10 leitos, que atenderam bem a procura entre maio e outubro, e assim, acabou a verba, por isto foi necessário fechar os leitos extras. Dessa maneira, em novembro, o hospital voltou a ter só três leitos na UTI com isolamento.

No finalzinho de novembro, com a ameaça da segunda onda da covid-19, a ala extra foi reaberta. “Hoje, temos 13 leitos de UTI de isolamento e sete leitos de UTI para os outros casos. O que diferenciou da primeira onda, é que os casos de traumas haviam caído muito. O que dessa vez não está acontecendo. Pacientes vítimas de traumas necessitam muitas vezes de cuidados intensivos. Isso está sobrecarregando um sistema de saúde já saturado”, argumento o médico.

Ele argumentou ainda que a situação da covid-19 no Brasil é muito complexa e o desafio das autoridades públicas é enorme. “Não existe uma “bala de prata”, como “fique em casa” ou “a vida continua”. Sou médico assistencialista e gestor, nossa função é atender a quem precisa. Os gestores públicos precisam equilibrar essa recomendação. Entendo que não é fácil”, disse.

“O que a população precisa fazer é se cuidar, cuidar do próximo. Isso vai passar, mas precisamos compreender que, neste momento, os serviços hospitalares precisam estar à disposição de quem adoece”, finalizou o diretor.

Milhares de pessoas se reuniram no ‘Pagode da Covid’, em São Vicente, SP — Foto: G1 Santos

Um belo desabafo nas redes sociais.

Após trabalhar várias horas no plantão, socorrendo e cuidando casos que, conforme o médico, PODERIAM SER EVITADOS, o diretor fez um apelo através de um vídeo postado nas redes sociais:

“Esta madrugada, eu passei inteira cuidando de paciente com trauma, moto com álcool. Não dá. Entendam isso. Se você bebe e pega a moto, bebe e pega o carro, você é um irresponsável. Está entendendo? Você não tem empatia. Você não sabe o que é ter empatia. Não façam isso. Agora de manhã [24 de dezembro], mais de seis traumas, de manhã. De madrugada, três traumas. Todos com álcool e direção. Todos. E graves. Pensem um pouquinho antes de fazer m***. Entendeu? Não aguentamos mais. “

Com informações: Portal Uol

 

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

11 meses ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

11 meses ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

1 ano ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

2 anos ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

2 anos ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

2 anos ago