Por: JCS

A atriz americana Gwyneth Paltrow tem travado uma dura batalha contra sequelas prolongadas da covid-19. Em seu projeto Goop, de bem-estar, a conhecida atriz de Wollywood disse que contraiu o coronavírus bem no começo da pandemia, contudo, ainda está sofrendo com as sequelas que a doença deixou até hoje e não está sendo nada fácil a luta.

Confusão mental e Fadiga

“Eu pequei covid-19 muito cedo e tive alguns efeitos a longo prazo como fadiga e confusão mental”, disse Gwyneth em uma nota. “Então fui atrás de um dos maiores especialistas que conheço, o Dr. Will Cole. Ele viu meus exames e me explicou que a estrada até a recuperação seria mais longa que o habitual”, comentou Gwyneth.

A conhecida atriz que ganhou oo “Oscar” de melhor atriz de 1999 ainda disse que lentamente, com vários tratamentos alternativos de bem-estar como exercícios físicos e saunas, ela está melhorando, contudo, os efeitos são longos.

61082c71 700 - Gwyneth Paltrow batalha contra confusão mental e fadiga vindas de sequelas da covid-19
Foto: Instagram

“Eu tenho cozinhado muito, algumas coisas realmente deliciosas (…) Também estou tomando suplementos, visando um intestino melhor. Tudo o que faço é para me sentir melhor, como um presente para o meu corpo. Eu tenho energia, estou malhando de manhã e fazendo muita sauna, tudo a serviço da minha recuperação”, afirmou.

Acesse este link e descubra segredos de ser resiliente!

capa oficial - Gwyneth Paltrow batalha contra confusão mental e fadiga vindas de sequelas da covid-19

Conforme um recente estudo feito pelo InCor e Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), 80 % dos pacientes de covid-19 tiveram problemas de memória e concentração após a recuperação. Em agosto de 2020, um estudo da Universidade de Oxford já apontava que 1 a cada 16 recuperados da covid-19 desenvolviam algum tipo de doença mental.

Outras pesquisas também indicam que 76% dos pacientes recuperados manifestaram algum tipo de sequela física ou psicológica causada pelo vírus.

“O acompanhamento persistente de pacientes que receberam alta com Covid-19 é necessário e essencial, não só para entender a associação entre doenças extrapulmonares e infecção por SARS-CoV-2, mas também para encontrar maneiras de reduzir a morbidade e mortalidade”, diz o relatório de pesquisadores chineses.

Com informações: Hypeness
Imagens: Instagram

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS