Por: JCS

O Governo de Goiás oficializou, no dia (24), que 1.136 smartphones apreendidos pela Receita Federal serão destinados à Secretaria de Estado da Educação. Com isso pretende-se atender aqueles alunos da Rede Estadual que não têm acesso à internet por não terem em casa um computador ou celular. Esta bela e necessária iniciativa foi possível devido a uma parceria feita entre a Secretaria Especial da Receita Federal de Goiás, através da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), e a empresa Vector Mobile.

No evento desta divulgação, o governa lançou o Programa de Recondicionamento de Equipamentos Eletroeletrônicos (Sukatech), que tornará possível a reciclagem de computadores e outros aparelhos para serem doados às escolas e organizações da sociedade civil.

Patrícia Coutinho, superintendente da Organização e Atendimento Educacional da Seduc, informou que os smartphones serão destinados e encaminhados aos alunos das regionais de Educação que apresentem os maiores índices de estudantes “sem acesso à internet”. Conforme as estatísticas do Pinel de Monitoramento, serão estas cidades: Águas Lindas, Aparecida de Goiânia, Campos Belos, Luziânia, Novo Gama e Posse.

Estes aparelhos serão entregues aos alunos em caráter de “empréstimo”, ou seja, o aluno poderá utilizar o aparelho apenas enquanto tiver um vínculo com a rede pública estadual.

Estes estudantes que se beneficiarão dos aparelhos celulares, que são da Rede Pública Estadual, ao ganhar o smartphone, também ganharão um chip doado pela Vector Mobile (empresa especializada em internet das coisas), assim, cada aluno terá direito a 90 dias de internet 4G grátis, através desta parceria.

Parabéns aos idealizadores desta iniciativa que ajudará muitos alunos a terem acesso às aulas remotas.

Com informações: Oloares Ferreira
Imagem: Hegon Correa e Júinior Guimarães

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS