Adepto do desapego, Elon Musk afirma desejar uma vida mais simples Foto: Reprodução
Por: JCS
Elon Musk, criador da SpaceX e CEO da Tesla, detém hoje o título de “o homem mais rico do mundo”, com uma fortuna estimada em US$ 195 bi, o equivalente a R$ 1 trilhão.
Entretanto, mesmo tendo um poderoso saldo bancário, decidiu viver longe das extravagâncias que o dinheiro pode lhe proporcionar. Recentemente, o bilionário de 49 anos vendeu um conjunto de mansões em Bel Air, bairro dos ricos e famosos em Los Angeles, e escolheu para si um lar consideravelmente bem mais modesto.
O novo lar do homem mais rico do planeta se localiza nas proximidades do vilarejo de Boca Chica, no estado americano do Texas. Trata-se de uma construção simples, em formato de ‘A’, que em nada remete à casa de alguém com bilhões na conta. A residência fica ainda a poucos metros do complexo SpaceX South Texas, onde foguetes são construídos e há uma base de lançamento de veículos espaciais.
Sobre sua decisão de vender as mansões em Bel Air, o magnata disse querer se tornar “um homem sem casa”. Busca um estilo de vida onde não haveria espaço para excesso de luxo e exibicionismo.
O biolionário teria escolhido deixar a Califórnia por não concordar com o excesso de ingerência do Estado em seus negócios e escolhas pessoais. Ele diz que espera ter mais liberdade no Texas.
Elon Musk é tido como um dos empreendedores mais ousados dos últimos tempos, à frente de projetos fortemente tecnológicos e inovadores. Além disso, é também um conhecido filantropo. Em 2012, ele aderiu à organização filantrópica The Giving Pledge, fundada por Bill Gates, Melinda Gates e Warren Buffett. Os bilionários desse clube se comprometem a doar ao longo da vida a maior parte da fortuna a projetos sociais.
Com informações: Portal Terra.
Imagem capa: Reprodução.
Bancos Aquecidos no Japão Estão Emocionando o Mundo — Uma Inovação Simples Que Pode Salvar…
🌧️ Só 30% conseguem sentir a chuva chegando. Será que você é uma delas? Antes…
Quando pensamos nos filmes dos anos 90, é fácil lembrar das comédias leves e histórias…
Seis anos após sua partida, as ideias de Stephen Hawking continuam mais vivas do que…
Os costumes brasileiros nem sempre caem bem no exterior. O que aqui soa simpático e…
Às vezes, não é uma grande história que emociona o mundo — é um pequeno…