Por: José Carlos Santos

Willian Soares da Silva, conhecido no meio artístico como Willian Lee, mineiro, excelente compositor, hábil guitarrista, dono de uma voz impar, músico e artista de rua brasileiro, sim artista de rua com muito orgulho, pois as ruas eram o seu melhor palco.

Impactou a internet com suas habilidades em tocar guitarra e cantar, tendo seu trabalho conhecido e divulgado em várias partes do mundo.

Para os que o conheceram de perto, ele abandonou a vida de vendedor de instrumentos musicais para se dedicar integralmente ao projeto de artista de rua.

As ruas do centro de SP nunca mais serão as mesmas, ele tinha o dom de atrair as pessoas, sua música e voz aveludada faziam com que os pedestres do Viaduto Santa Ifigênia parassem, e ali ouviam aquelas músicas lindas, românticas, selecionadas a dedo, as quais os arremetiam às boas lembranças do passado. Era comum formar uma aglomeração tao grande de admiradores de todas as faixas de idade, apaixonados por blues, Rock, Baladas.

Aos que tiveram o prazer de presenciá-lo, viam que as pessoas ficavam por horas paradas admirando seu trabalho, podia-se ver uns suspirando, outros em lágrias, e outros dançando ao som de sua guitarra contagiante.

Na época de copa do mundo 2014, ele ficou mundialmente conhecido, por cantar e tocar perfeitamente a música Sultans of Swing ( Dire Straits), usava uma camisa amarela (Seleção Brasileira), e tocava em frente ao prédio do INSS, um repórter europeu passou, gostou do trabalho, filmou e divulgou na internet.

Assista aos vídeos abaixo:

NÃO CANSO DE OUVIR… MEU AMIGO Willian Lee. SOU SEU FÃ GUERREIRO!

Posted by Márcio Rosa on Friday, July 11, 2014

Relembrando esse amigo que se foi.Still Got The Blues- Willian Lee (Cover Gary Moore)

Posted by Will Fialho on Monday, January 8, 2018


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS