Fonte: Floresyplantas

Esta é uma planta arbustiva original do Putumayo colombiano crescendo no sub-tropical na América Central e do Sul, para que possamos localizar um ao pé das árvores das florestas tropicais e ao longo dos córregos e riachos em Costa Rica, Panamá, Colômbia e Equador.

Carmim Psychotria elata pertence à família do Rubiaceae e é conhecida como a flor beijo ou lábios de mulher, por causa da forma de suas brácteas, que formam em um momento de processo de floração, a forma dos lábios carnudos pintados .

A forma marcante desses lábios, que muitos pensam erroneamente que este é a flor, são como dissemos um par de grandes brácteas vermelho brilhante que protegem suas flores pequenas, brancas, então eles são folhas modificadas que acompanham o flores, protegê-los e, por vezes, como neste caso, eles mudam de cor para atrair polinizadores, como beija-flores e borboletas.

flor labios mujer - Conheça a "FLOR DO BEIJO"  (Psychotria elata)
Flor lábios de mulher

A flor de Pstrochya elata ou beijo cresce como um arbusto pequeno, herbáceo e bianual, e geralmente sobe ou envolve outras árvores ou outras estruturas. Ao crescer em florestas tropicais ou de selva com chuvas freqüentes, precisa de muita umidade e um solo solto, rico em matéria orgânica, poroso e úmido.

flor del beso - Conheça a "FLOR DO BEIJO"  (Psychotria elata)
beijo flor

Em seu habitat natural cresce sob as árvores, com a luz filtrada pela folhagem do mesmo.

flor beso - Conheça a "FLOR DO BEIJO"  (Psychotria elata)
beijo flor

Traduzido e adaptado pela equipe da revista Sensível Mente.


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS