Foto: Nation
Por: JCS
Todos sonham em ter uma casa própria, a grande maioria acaba financiando a compra e ficam endividados por no mínimo 20 anos. Jaimie e Dave arriscaram uma alternativa diferente: eles decidiram construir a sua casa própria a partir de dois contêineres; um de 6 metros e outro de 12 metros.
O casal construiu e decorou a sua maravilhosa casa própria sem que ninguém os ajudassem, fizeram com as próprias mãos, eles sonhavam em viver uma vida sem dívidas ou hipotecas que durassem no mínimo 20 anos e os atormentassem com o compromisso de pagamento mensal.
Em um espaço compacto, eles juntaram tudo o que precisavam, assim a casa ficou cheia de características bem marcantes, além de ficar bela, confortável e muito aconchegante.
Dave tinha experiências profissionais de trabalho com metais, isto é, antes de começarem a construção do LAR DOCE LAR, portanto, acharam que seria uma excelente ideia a fabricação da casa com contêineres metálicos.
O desejo deles era viver uma vida livre com mais opções e muito mais liberdade. Compraram então os dois contêineres, que quase sempre são utilizados para o transporte de mercadorias e, com trabalho, dedicação e muita criatividade, transformaram os dois contêineres em seu “LAR DOCE LAR”, a casa dos sonhos.
O casal ralou todos os finais de semana por dez meses para deixar a casa incrivelmente linda como se pode ver hoje.
Nada foi fácil, não demorou muito e um grande obstáculo apareceu. Dave sofreu uma hemorragia cerebral. Assim que ele se recuperou, continuaram juntos com a construção da casa, e por incrível que pareça, o trabalho de montagem da casa, serviu de terapia ocupacional tanto física quanto mental, assim, Dave se recuperou com muita facilidade “trabalhando na realização de seu sonho”.
Esta é uma história marcante, com muita resiliência, amor, alegria e superação de obstáculos. No final, ambos encheram o peito e disseram: VALEU A PENA.
Com informações: Nation
Imagens: Nation
Bancos Aquecidos no Japão Estão Emocionando o Mundo — Uma Inovação Simples Que Pode Salvar…
🌧️ Só 30% conseguem sentir a chuva chegando. Será que você é uma delas? Antes…
Quando pensamos nos filmes dos anos 90, é fácil lembrar das comédias leves e histórias…
Seis anos após sua partida, as ideias de Stephen Hawking continuam mais vivas do que…
Os costumes brasileiros nem sempre caem bem no exterior. O que aqui soa simpático e…
Às vezes, não é uma grande história que emociona o mundo — é um pequeno…