Notícias

Carros de APP passam a ter película de proteção e verificação de uso de máscara protetora

Por: JCS

A pandemia da covid-19 exige de todas as pessoas doses intermitentes de segurança, e este cuidado com a segurança da vida de motoristas e seus passageiros de aplicativos trouxe mudanças que ajudará a todos. Está chegando no mercado uma película protetora que divide o espaço interno do carro entre o motorista e o passageiro, é feita de um material plástico que vai do teto ao chão, e também uma avaliação de higiene feita no término da corrida.

A empresa Cabify acaba de disponibilizar no Brasil a película de isolamento entre motorista e passageiro, o objetivo é proteger os motoristas que prestam serviços em setores movimentados das cidades. O equipamento é fornecido gratuitamente pela empresa e tem uma duração mínima equivalente a seis meses.

“Mesmo antes da quarentena e do aumento do número de casos no Brasil, a Cabify criou um comitê totalmente focado em desenvolver soluções inovadoras e de segurança para todos, sejam estes motoristas, passageiros, clientes corporativos e funcionários. Desta forma, o fornecimento de equipamentos de segurança aos motoristas parceiros faz parte de uma iniciativa que visa aumentar a proteção destes profissionais, que são essenciais no momento em que estamos vivendo”, informou o Presidente da Cabify Brasil, Luis Saicali.

A Uber, para ajudar, criou uma ferramenta que verifica se todos estão usando os equipamentos de proteção individual. Assim, os motoristas parceiros só poderão fazer a viagem se fizerem um checklist online que inclui uma salfie que prova que ele está de máscara. Novas regras foram impostas, sendo que os passageiros só podem ficar no banco traseiro e com as janelas abertas durante a corrida, o próprio usuário também terá que fazer um checklist sobre as medidas de segurança.

Assim, o uso de máscara de proteção é obrigatório para o motorista e o passageiro que utilizarem o aplicativo Uber durante a pandemia. Periodicamente a OMS enviará via aplicativo mensagens de segurança para os usuários e os motoristas.

“Sabemos que, mesmo com as recomendações de isolamento, muitas pessoas ainda precisam utilizar a nossa plataforma para manter a comunidade em movimento e gerar renda para suas famílias. Por isso, a saúde e segurança de quem precisa utilizar a Uber nesse momento é a nossa maior prioridade e a chegada desses novos recursos dá mais um passo nesse sentido”, disse Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.

Tanto motoristas quanto passageiros poderão cancelar a viagem, sem custo adicional, caso percebam perigo na viagem se constatarem que motorista ou passageiro não estão utilizando a máscara. Outro ponto que reforçará a segurança é que ambos farão uma avaliação no quesito da higiene ao final de cada viagem.

Com informações: Jornal Extra

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

O verdadeiro motivo que faz todo mundo chorar ao cortar cebola

Quase todo mundo já passou por isso: você começa a cortar uma cebola e, de…

1 dia ago

O estilo de vida de duas irmãs no meio do mato está fazendo muita gente repensar a velhice

Em um mundo cada vez mais dependente de farmácias, aplicativos e hospitais, duas irmãs de…

1 dia ago

A Amazônia está entrando em um clima que não existia há milhões de anos — e os cientistas estão em pânico

Por décadas, a Floresta Amazônica foi chamada de “pulmão do planeta” e de escudo natural…

1 dia ago

Série baseada em livro de Harlan Coben explode na Netflix e já é a 2ª mais assistida do momento

Em Custe o que Custar, Simon (James Nesbitt) parece ter alcançado tudo o que muitos…

2 dias ago

Sucesso mundial! Michelle Pfeiffer está no filme nº1 do Prime Video

Na semana do Natal, tudo funciona porque Claire faz funcionar. Horários, encontros e tradições seguem…

2 semanas ago

Nada é Por Acaso: O Verdadeiro Motivo dos Navios de Cruzeiro Serem Brancos

Você pode até achar que já sabe tudo sobre navios de cruzeiro, mas já parou…

2 semanas ago