Por: José Carlos Santos

No mundo animal acontecem coisas surpreendentes, eles têm atitudes que verdadeiramente demonstram sua superioridade. Apesar de não serem “racionais” agem com dignidade, e até com amor ao próximo, acolhem outros bichos em perigo e tentam ajudar o animal que está sendo mal tratado, veja esse exemplo:

Um cãozinho lindo acompanhou uma peça teatral, onde Jesus Cristo, na via sacra era brutalmente espancado pelos soldados Romanos, ele de todas as formas tentava proteger a “Jesus Cristo”, pulando sobre os guardas na tentativa de impedi-los.

Ele visivelmente se mostrava agitado e inconformado, cada vez que os soldados gritavam e chicoteavam Jesus, latia muito e tentava a todo custo impedir os golpes.

Houve momentos em que ele levantava suas patas ficando assim entre o golpeado e os agressores (Veja vídeo), tentando impedir a violência.

Em vídeo postado no Youtube, a página do Contrastes TV informou que o cãozinho não foi violento e o chama de “Brincalhão”.

“Cão brincalhão ataca de formas e formas repetidas contra os supostos soldados romanos que atacam e gritam insultos contra Jesus em uma representação da Via Sacra da Semana Santa”.

Este caso aconteceu em uma encenação da Paixão de Cristo, na sexta- feira santa, no México.

Veja ao vídeo que se destacou nas redes sociais:


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS