Por: José Carlos Santos

A cada dia que passa encontramos pessoas do bem que nos surpreendem com suas ações humanas, queremos te apresentar um belíssimo trabalho feito pelo grupo CANTAREIROS, eles levam paz, amor, alegria através da música aos hospitais.

Sob a direção de Jules Vandystadt, o CANTAREIROS é um grupo de cerca de 170 cantores que visita hospitais, instituições médicas, asilos, abrigos e orfanatos para levar conforto e momentos de alegria pra quem precisa através do canto.

Todos os cantores são experientes, com bastante vivência em canto coral / grupos vocais, e se revezam nas visitas, apresentando músicas em arranjos de vozes mistas, a cappella ou acompanhados por instrumentos. No repertório, músicas brasileiras e estrangeiras que falam de paz, união, amor, esperança e alegria. O CANTAREIROS canta o AMOR. Não pertence a nenhuma instituição religiosa. É um grupo de amigos de todas as religiões e crenças reunidos em prol de fazer o bem através da música, pois acreditamos que “só o amor pode nos transformar!”

Nossas atividades acontecem durante o ano todo, e em dezembro acontece a já famosa “maratona de Natal”, quando visitamos, diariamente, diversas instituições em todo Rio de Janeiro, nas zonas norte, sul e oeste da cidade, “espalhando o amor pela cidade” até as vésperas do Natal.

Ao longo de 10 anos o grupo já realizou mais de 350 visitas, sendo mais de 51 no ano de 2016. Atualmente, atuamos no Rio de Janeiro e Niterói, mas nossos planos pretendem expandir as atividades do grupo cada vez mais, em âmbito nacional. Aguardem novidades!

Em 2014, o projeto foi indicado ao Prêmio Extraordinários 2014 (Jornal EXTRA) na categoria saúde. A premiação contemplava iniciativas sociais de pequeno porte, mas de largo alcance, que visam melhorar a qualidade de vida da comunidade.

No fim de 2016, fomos convidados a participar do programa Encontro com Fátima, o que nos rendeu uma enxurrada de carinho e apoio para o nosso projeto. Fazemos nosso trabalho com muito amor. Ficamos muito felizes que ele tenha tocado e inspirado tanta gente.

Conheça o site, ajude, colabore, nosso país tem jeito: (http://cantareiros.org/?

Assista ao vídeo deles em um hospital:

Levando o amor através da música aos hospitais…

Sob a direção de Jules Vandystadt, o CANTAREIROS é um grupo de cerca de 170 cantores que visita hospitais, instituições médicas, asilos, abrigos e orfanatos para levar conforto e momentos de alegria pra quem precisa através do canto.(Conheça este projeto: http://cantareiros.org/)Sensível Mente

Posted by Sensível Mente on Sunday, April 7, 2019


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS