Por: JCS

A vida não foi nada fácil para Sky, manter-se vivo foi seu grande desafio. Ele conseguiu escapar de um brutal abuso por parte de seu antigo dono que quase o matou. Após a violência, Sky foi encontrado pelas pessoas do abrigo de cães, tratado e colocado para adoção. A pessoa que encontrou o cãozinho pela primeira vez disse que ficou chocado quando viu os ferimentos graves do animalzinho.

1 1 6 - Cachorrinho que perdeu parte do rosto, ganhou uma nova chance de ser Feliz
Foto: Reprodução

Boa parte do rosto direito estava gravemente machucado

É muito triste o relato, pois ao ser encontrado ele não tinha mais o olho e ouvido direito, tanto que a órbita oca vazia estava totalmente preenchida com sujeira e grama, os tecidos mortos da regiam estavam caindo de seu rosto. A mandíbula estava muito comprometida, quebrada e deslocada por causa dos seguidos golpes de pá que ele levou.

O centro de adoção postou apenas fotos da face esquerda de Sky. Uma família da Alemanha o viu e interessou-se por ele. Assim que o cachorro chegou na casa deles, verificaram o quanto a face direita dele estava comprometida.

Felizmente, eles resolveram adotá-lo e fizeram questão de leva-lo em alguns veterinários para fazer tratamentos. Mesmo assim os veterinários eram unânimes em dizer que os danos do animalzinho eram irreparáveis.

2 7 - Cachorrinho que perdeu parte do rosto, ganhou uma nova chance de ser Feliz
Foto: Reprodução

Sky suportou várias infecções desde que foi seriamente machucado, e vive batalhando para manter-se vivo.

Os novos donos, querendo ajudar o cãozinho, encontraram Viktor Larkhill, que fundou o movimento de adoção e resgate de animais na Espanha.

Viktor se comoveu com a força de vontade em viver do cãozinho.

3 7 - Cachorrinho que perdeu parte do rosto, ganhou uma nova chance de ser Feliz
Foto: Reprodução

Assim, a equipe de Viktor fez um exame detalhado e minucioso da situação do cachorro.

Disseram que a mandíbula de Sky deveria ser substituída por uma boa prótese. Assim, permitiria que ele comesse e bebesse, afinal, pelos machucados ele estava desnutrido pela falta de comida.

Fizeram então a cirurgia que foi muito bem-sucedida, e foi a primeira do gênero a ser feita em um animal. Poucos dias após a cirurgia Sky se juntou à sua família amorosa. Seus donos sentiam muito a falta de Sky e o receberam com festa, beijos e muito afeto.

4 7 - Cachorrinho que perdeu parte do rosto, ganhou uma nova chance de ser Feliz
Foto: Reprodução

Mesmo passando por uma história triste, Sky teve a forte determinação de viver e ser feliz.

Com informações: MundãoAnimal

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS