Por: JCS

O Jornalista Ricardo Boechat teve seu nome grandemente homenageado no Prêmio Comunique-se 2019 na terça feira, 5, na cidade de São Paulo.

Estiveram presentes a viúva “Veruska” Boechat, e Mercedes Boechat, mãe do radialista e jornalista, ambas ficaram muito emocionadas com a surpresa carinhosa do evento.

“Ciente do vexame que dou em homenagens a ele, trouxe minha parceira para chorar junto”, escreveu Veruska em seu Instagram (Foto ao lado da sogra).

As homenagens fizeram com que a família voltasse ao passado, e a saudade bateu forte. Representando a família Boechat, estiveram presentes também as duas filhas dele com Veruska: Catarina de 11 anos e Valentina, de 13 anos.
Veruska confessou que estava preocupada em como as duas filhas reagiriam diante das saudades do pai no evento.

“Preocupada se seria doloroso pra elas, perguntei: “e se na homenagem for exibido vídeo, o que vocês sentem quando veem vídeo com seu pai ?” “FE-LI-CI-DA-DE” foi a resposta”, postou no Instagram.

Boechat faleceu em um acidente fatal de helicóptero em 11 de fevereiro de 2019, foi também vencedor 18 vezes deste prêmio, inclusive acumulando vitórias paralelas em certas edições do Prêmio Comunique-se.

“Foi de Arrepiar”

Todos os familiares não conseguiram conter a emoção, o mesmo acontecendo também com os companheiros de profissão e dos ex-colegas de casa.

“Homenagem que arrepiou. Boechat foi citado por quase todos, uma unanimidade”, postou o jornalista Juliano Dip pelo Instagram.

A homenagem foi mais que merecida! Afinal Ricardo Boechat foi um profissional extremamente competente, o que o fez um dos melhores do país.
Não tinha papas na língua, era ousado, de forte opinião, corajoso, e muito bem-humorado, fora que tinha a habilidade de improvisar pois seu vocabulário era extenso, partiu cedo, aos 66 anos, quando ainda era muito respeitado no rádio e na TV.

Ele deixou um espaço que ainda não foi preenchido. Todos sentem sua falta quando ligam o rádio pela manhã e não conseguem mais ouvir sua voz e nem suas opiniões afiadas.

Sua mãe Dona Mercedes, no dia das mães, gravou uma mensagem para a rádio BandNews FM dizendo que as “mães nunca perdem seus filhos”

Ele deixou muitas saudades!

1 - Boechat foi homenageado no Prêmio Comunique-se e família não aguentou de tanta emoção
Dona Mercedes e Veruska no prêmio – Foto: Leo Franco/AgNews
2 - Boechat foi homenageado no Prêmio Comunique-se e família não aguentou de tanta emoção
Família recebe homenagem a Boechat – Foto: Leo Franco/AgNews

 

Com informações: RevistaQuem


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS