Motivação

Bill Gates recomenda 5 livros para ler durante a quarentena

POr: JCS

Gates certa vez revelou que lê pelo menos um livro por semana, para ele nada se compara ao prazer de ler.

Bill Gates compartilhou com o público sua Lista Anual com cinco livros para ler até o final do ano, seu desejo é que estas literaturas possam tornar os dias dos leitores mais prazerosos durante a pandemia. “A maioria das minhas conversas e reuniões hoje em dia são sobre a Covid-19 e como podemos conter a maré da crise”, comentou Gates no seu site, “Gates Notes”. Juntamente com sua esposa, Melinda, destinaram US $ 300 milhões para buscar soluções no combate contra a Covid-19. “Mas também me perguntam frequentemente sobre o que estou lendo e assistindo. ”

Gates preza por uma vida mental saudável, para tanto, ele lê um livro por semana, e garante que nada supera o prazer de uma boa leitura. Dentre as literaturas que recentemente escolheu constam duas memórias: escrita por uma psicóloga que sobreviveu ao Holocauso de 92 anos, Edith Eva Eger, a outra foi escrita por Bob Iger, ex-CEO da Disney, uma reflexão sobre os vários anos que passou na gigante do entretenimento. Aos interessados em compreender melhor o tema de pandemias, Gates sugeriu o livro de Hohn M. Barry, de 2004, um historiador, que aborda a pandemia de gripe de 1918, que recentemente alcançou o lugar dos mais vendidos durante esta crise atual.

Veja abaixo as cinco recomendações de leitura que ele deixou:

 

Foto: Divulgação

“A Bailarina de Auschwitz” – Edith Eva Eger

A bailarina de Auschwitz é a história inspiradora e inesquecível de uma mulher que viveu os horrores da guerra e, décadas depois, encontrou no perdão a possibilidade de ajudar outras pessoas a se libertarem dos traumas do passado.

Edith Eger era uma bailarina de 16 anos quando o Exército alemão invadiu seu vilarejo na Hungria. Seus pais foram enviados à câmara de gás, mas ela e a irmã sobreviveram. Edith foi encontrada pelos soldados americanos em uma pilha de corpos dados como mortos.
“Se você está lutando com alguma coisa, essa luta é real –mesmo que você ache sua experiência trivial em comparação à de alguém que sobreviveu a Auschwitz ou cujo filho está sofrendo de uma doença terrível”, disse Gates. “Acho que isso é algo especialmente importante a ser lembrado agora, enquanto todo mundo tem experiências diferentes com o surto de Covid-19.”

Foto: Divulgação

“Atlas de Nuvens” – David Mitchell

Neste que é um dos romances mais importantes da atualidade, David Mitchell combina o gosto pela aventura, o amor pelo quebra-cabeça nabokoviano e o talento para a especulação filosófica e científica na linha de Umberto Eco, Haruki Murakami e Philip K. Dick. Conduzindo o leitor por seis histórias que se conectam no tempo e no espaço – do século XIX no Pacífico ao futuro pós-apocalíptico e tribal no Havaí -, Mitchell criou um jogo de bonecas russas que explora com maestria questões fundamentais de realidade e identidade.

Foto: Divulgação

“The Ride of a Lifetime”, por Bob Iger (“O Passeio de uma “Vida”, em tradução livre)

Robert Iger tornou-se CEO da The Walt Disney Company em 2005, durante um período difícil. A competição estava mais intensa do que nunca e a tecnologia estava mudando mais rapidamente do que em qualquer momento da história da empresa. Sua visão se resumia a três idéias claras: recomende o conceito de que a qualidade importa, adote a tecnologia em vez de combatê-la e pense maior – pense globalmente – e transforme a Disney em uma marca mais forte nos mercados internacionais.

Hoje, a Disney é a maior e mais admirada empresa de mídia do mundo, incluindo Pixar, Marvel, Lucasfilm e 21st Century Fox entre suas propriedades. Seu valor é quase cinco vezes maior do que quando Iger assumiu o cargo e ele é reconhecido como um dos CEOs mais inovadores e bem-sucedidos de nossa época.

No passeio de uma vida, Robert Iger compartilha as lições que aprendeu enquanto dirigia a Disney e liderava seus mais de 220.000 funcionários e explora os princípios necessários para a verdadeira liderança.

Foto: Divulgação

“A Grande Gripe” – John M. Barry

Em 1918, um novo vírus influenza, até então restrito às aves, passou a se manifestar também em humanos. Um ano mais tarde, o saldo era de cerca de 100 milhões de mortos naquela que ficaria conhecida na história como gripe espanhola, marcando o primeiro grande embate entre a ciência e uma pandemia. Em apenas dois anos o vírus matou mais pessoas do que a Aids em todo o mundo ao longo dos 24 anos desde a sua descoberta, e mais pessoas em um ano do que a peste bubônica ao longo de um século.

Em A grande gripe, John M. Barry conta a história do surto que começou em uma base militar no Kansas, Estados Unidos, chegou à Europa durante a Primeira Guerra Mundial levado pelas tropas americanas e de lá se espalhou para o restante do planeta. O pesquisador mostra ainda a corrida contra o tempo da comunidade científica norte-americana para combater a pandemia e como se deu uma das principais descobertas da medicina do século XX.

Obra de referência sobre a gripe espanhola, premiada pela Academia Nacional de Ciência dos Estados Unidos e best-seller internacional, o livro é também um relato sobre poder, política e guerra, com importantes lições para um mundo sob a constante ameaça do bioterrorismo e do surgimento de novas epidemias globais. Barry crê que, nesses casos, a principal arma é sempre a informação.

“Good Economics for Hard Times” – (Boa Economia para Tempos Difíceis)
Abhijit V. Banerjee e Esther Duflo

Neste livro revolucionário, os economistas premiados Abhijit V. Banerjee e Esther Duflo mostram como a economia, quando bem feita, pode nos ajudar a resolver os problemas sociais e políticos mais espinhosos de nossos dias. Da imigração à desigualdade, diminuindo o crescimento e acelerando as mudanças climáticas, temos os recursos para enfrentar os desafios que enfrentamos, mas muitas vezes somos cegos pela ideologia.

Original, provocativo e urgente, a Good Economics for Hard Times oferece o novo
pensamento de que precisamos. Ele se baseia em pesquisas de ponta em economia – e em anos de exploração das soluções mais eficazes para aliviar a pobreza extrema – para defender de forma convincente um intervencionismo inteligente e uma sociedade construída com compaixão e respeito.

Com informações: Forbes

 

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

11 meses ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

11 meses ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

1 ano ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

2 anos ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

2 anos ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

2 anos ago