Por: Só Notícia Boa

Uma baleia entregou gentilmente o telefone celular que uma mulher deixou cair no mar sem querer. O caso aconteceu esta semana na Noruega e foi gravado em vídeo.

O mamífero subiu à superfície com o aparelho na boca e o devolveu tão educadamente para a dona, que o vídeo da boa ação viralizou. (assista abaixo)

Trata-se da baleia beluga que chamou a atenção do mundo por suspeita de ser uma espiã russa. Ela foi encontrada usando uma espécie de coleira de identificação feita na Rússia .

A beluga foi descoberta pela primeira vez por pescadores noruegueses no final de abril.

Os marinheiros já suspeitavam das origens da baleia porque ela interagia muito facilmente com humanos.

Segundo o The Guardian, autoridades russas refutaram as alegações e afirmaram que não usam mais esses programas de treinamento de animais.

O celular

O celular devolvido pertence a Ina Mansika, que pegou um barco com amigas no porto norte de Hammersmith, justamente para tentar ver a baleia beluga amável.

O caso aconteceu no começo da semana.

Ao avistar a baleia na água, o telefone caiu na água.

Mansika ficou surpresa ao ver a baleia pegar o aparelho, trazê-lo de volta para a superfície, e entregar para ela na boca.

Depois de devolver o telefone, a beluga foi embora.

Autoridades norueguesas alertaram os habitantes locais para não alimentar a baleia para que ela possa aprender a se alimentar sozinha.

Elas estão monitorando os movimentos da baleia para garantir que ela se adapte ao meio ambiente local e estão fazendo pesquisas para decidir o nome do novo amigo aquático.

Assista:


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS