Por: JCS

Tudo na vida tem um “prazo de validade”, da mesma maneira que um humano envelhece, os cães também envelhecem e ficam com a saúde debilitada. Estima-se que a vida de um cãozinho dure entre 10 e 13 anos, quando no máximo chega aos 15 anos..

É uma faze onde os animaizinhos precisam de cuidados especiais, pessoas que acompanhem suas necessidades.

Contudo, nem sempre os donos conseguem arcar com os custos de remédios, consultas a veterinários, exames e ração específica. É nesse momento que determinadas pessoas, visando não ter prejuízos, preferem descartar os animaizinhos nas ruas, sem pensar no sofrimento que eles encontrarão pela frente.

Olhando por este ângulo, Russel Clothier, aposentado, teve a ideia de fundar um abrigo para proteger os cães idosos abandonados, no estado de Missouri (EUA). Destinado especificamente aos cães idosos que não foram adotados e jogados à míngua nas ruas.

A ideia veio depois que Russel encontrou num beco um Beagle Shep, de 10 anos, o bichinho estava muito triste e faminto.

abrigo 2 - Aposentado abre abrigo para cães idosos abandonados

Abrigo 3 - Aposentado abre abrigo para cães idosos abandonados

Russel entendeu a grande necessidade de montar um abrigo para cuidar desses cães que chegaram à velhice e não foram adotados; ainda sem recursos, ele iniciou o trabalho como voluntário, depois criou um projeto que dava aos cães velhos e abandonados uma segunda chance.

O abrigo tem espaços físicos destinados ao lazer, um pátio enorme para que os cachorros possam correr durante o dia e um bom canil para que assim durmam com conforto.

Abrigo 4 - Aposentado abre abrigo para cães idosos abandonados

“Queremos que seja o mais caseiro possível”, afirmou Clothier. “Queremos que se sintam em casa”.

Abrigo 5 - Aposentado abre abrigo para cães idosos abandonados

Aqui vemos um humano SENDO HUMANO. Uma decisão de acolher um animal indefeso abandonado pelos “donos”, dando a eles uma chance digna de vida e cuidados, novo teto, nova cama, nova casa e boa comida. Uma pessoa que pensa e age assim é um verdadeiro iluminado.

Saiba mais abaixo sobre o ABRIGO de Russell Clothier:

Com informações: Curiosidades da Terra/Fotos: Reprodução/Curiosidades da Terra


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS