Foto: Reprodução
Por: JCS
Stephen Wiltshire é um artista que tem autismo e um talento incrível: possui memória fotográfica apurada, que é a incrível capacidade de memorizar vários locais e imagens em poucos minutos, e logo em seguida reproduzi-los com riquezas de detalhes através do desenho.
Certa vez, um canal de TV o convidou para fazer um desenho da cidade de Nova York. Para ajudá-lo a visualizar a cidade, sobrevoaram toda a cidade com um helicóptero durante 20 minutos, foi o tempo suficiente para que ele gravasse na memória todos os detalhes da cidade.
Ele precisa apenas de um lápis e uma superfície lisa ou muito papel para aos poucos reproduzir aquilo que sua mente captou, transformando assim em belas paisagens.
A sua habilidade é chamada de “memória eidética”, mais conhecida como “memória fotográfica”. Conforme Stephen, o talento começou a aflorar com 7 anos de idade, período em que ele não falava e nem se relacionava com ninguém por conta do autismo, foi então que o desenho apareceu como a melhor forma de expressar-se.
Assista ao vídeo dele desenhando:
Veja o resultado do trabalho desse artista incrível:
Jerusalém
Londres
Com informações: RPA
Bancos Aquecidos no Japão Estão Emocionando o Mundo — Uma Inovação Simples Que Pode Salvar…
🌧️ Só 30% conseguem sentir a chuva chegando. Será que você é uma delas? Antes…
Quando pensamos nos filmes dos anos 90, é fácil lembrar das comédias leves e histórias…
Seis anos após sua partida, as ideias de Stephen Hawking continuam mais vivas do que…
Os costumes brasileiros nem sempre caem bem no exterior. O que aqui soa simpático e…
Às vezes, não é uma grande história que emociona o mundo — é um pequeno…