Eu acredito no poder da educação, e educação leva ao respeito ao próximo e solidariedade, humanizando o humano. Alunos, funcionários e professores de uma escola no Piauí, se uniram e fizeram uma arrecadação para comprarem secretamente uma nova bicicleta e uma mochila em doação a um aluno necessitado.
O aluno se chama Alan Medeiros, 17 anos, que além de morar longe da escola, usava uma bicicleta totalmente velha e caindo aos pedaços. Vendo a necessidade dele, tiveram a motivação de ajudá-lo e presenteá-lo.

A boa ação veio dos alunos da Unidade Escolar Júlio César da Silva, Caldeirão, Zona rual de Piripiri, Piauí, todos se uniram para ajudar Alan.
Alan, ficou emocionado quando os colegas disseram que o presente seria para ele.
Todo acanhado, se levantou e emocionado agradeceu a todos.
“ Agradeço muito a todo mundo que me deu um presente desses. O único presente que eu ganhei na vida foi do meu pai, e faz muito tempo. De lá para cá, só vocês que compraram (algo para mim), como ele. Agradeço muito” disse Alan.
O professor Frank Damasceno, Diretor da escola, disse que Alan utilizava uma bicicleta muito ruim para chegar à escola.

“Os colegas, vendo a situação dele, o esforço dele para ir à escola, resolveram fazer essa vaquinha”.
Tal atitude envolveu todos os alunos, professores e funcionários da escola, que atende estudantes do ensino médio.
Eles fizeram essa campanha, e cada um deu o que pôde. No fim, conseguiram comprar a bicicleta e uma mochila nova, sem ele saber”.
Com essa atitude, vemos o pensamento de Paulo Freire se cumprindo: “ Educação não transforma o mundo. Educação transforma pessoas. Pessoas TRANSFORMAM o mundo. Parabéns a todos que participaram dessa brilhante atitude.


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS