Por: JCS

O governo de São Paulo veio a público informar os resultados de um extenso teste clínico feito na China com a vacina CoronaVaC, contra a Covid-19. O imunizante foi desenvolvido e testado pelo Instituto Butantan juntamente com o laboratório chinês Sinovac. Os resultados são referente testes clínicos feitos em 50.027 pessoas, Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, confirmou que os resultados de segurança da vacina apresentados pelo relatório mostraram um perfil “excelente”.

Os resultados foram anunciados em uma entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, SP, onde estavam presentes o governador João Doria. Foram revelados os detalhes dos testes clínicos da fase 3 da CoronaVac, o pota voz das notícias foi Dimas Covas. Ele afirmou que os resultados estavam dentro da margem esperada, mesmo apresentando um pequeno percentual de pessoas que manifestaram efeitos adversos.

“Absolutamente dentro do esperado para uma vacina. Conclusão: uma vacina que tem um excelente perfil de segurança, testado em 50 mil voluntários”, afirmou o diretor do Instituto Butantan.

Observou-se que dos voluntários testados, 5,36% apresentaram efeitos adversos. Os mais frequentes foram: dor na região da vacina ( 3,08%), fadiga ( 1,53%) e febre (0,21%). Estas reações foram observadas em apenas 4 voluntários, os quais apresentaram sete efeitos adversos diferentes.

“Além de segura, a CoronaVac está se mostrando extremamente eficiente”, disse Doria. “Torço para que outras vacinas possam ser testadas, aprovadas e aplicadas aos brasileiros”, ponderou o governados de São Paulo, relembrando que outros imunizantes de outros países, contra a covid-19, também estão sendo testados aqui no Brasil.

Esta vacina também está sendo testada aqui no Brasil, inclusive os testes já foram realizados em 5.600 voluntários dentre um total de 9.000 voluntários, todos eles profissionais da saúde. Conforme o governador Dória, os resultados da eficácia destes testes devem ser analisados a partir de 15 de outubro.

Com informações: Portal Uol
Crédito Imagens:   CNN Brasil

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS