Por: José Carlos Santos

Desde pequeno aprendi que a oração é a melhor maneira de aproximar-me a Deus e de conversar com ele. Isso mesmo, orar é conversar com Deus, da mesma forma que falo com um parente próximo ou amigo, e comunico meus pensamentos, desejos, necessidades, alegrias e tristezas.

Um sério problema na comunicação é a objetividade, ou a capacidade de falar com o outro aquilo que quero especificamente, nem sempre aquilo que penso, consigo usar as palavrar certas para expressar e o outro entender. Você já se viu numa situação destas? Geralmente é a mãe que te olha e diz, o que está acontecendo? Ela conhece a expressão do filho, e sabe “Ler” quando ele está aflito, indeciso, com dor e precisando de algo. Deus sabe de tudo o que pensamos e sentimos, antes mesmo de pedirmos a ele. Isaías 65:24 “ Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei”.

Eu tenho experimentado em minha vida essa ação de Deus, onde ele conhece um desejo meu e antes de lhe falar ou pedir ele me entende e atende.
Certa vez, tinha que fazer uma viagem em um final de semana, meu dinheiro estava contado e sem nenhuma sobra. Um dia antes de viajar passei em frente a uma loja e olhei “aquele tênis” da moda, bonito, da marca All Star (Converse), cano alto. Todos os meus amigos adolescentes usavam aquele tênis. Pensei comigo, o dinheiro do tênis é o mesmo valor que tenho para viajar, dei “aquele suspiro” me contive e fui embora para casa.

Efésios 3:20 diz: “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”.
Aqui fica claro que Deus é tão poderoso que pode nos conceder além daquilo que PEDIMOS ou PENSAMOS, mesmo como nossas dificuldades de comunicação, ele conhece nossos desejos, sentimentos, sem que pronunciemos uma palavra sequer.

Bom, e a viagem? Terminei, voltei para casa com minhas malas em um domingo à noite, quando passei pela sala, minha irmã me disse: mano, fui a uma loja, vi um negócio que é a “sua cara”, está lá em cima de sua cama. Quando acendi a luz vi que era uma embalagem de um tênis, ao abrir percebi que era aquele tênis que muito desejei na loja, da mesma cor.
Deus é um pai amoroso, se importa com os mínimos detalhes de nossas vidas, e tem prazer em suprir todas as nossas necessidades, precisamos aprender a pedir, falar com ele, portanto: Abra seu coração com o Pai através da oração, pois ela sim, é o melhor e maior caminho para nos ligarmos a Deus


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS