A cada ano multidões são atraídas para ver a florada destas místicas e encantadoras flores azuis

Em fevereiro, como de costume, o Japão festejou a espetacular chegada das tradicionais flores de cerejeira, que são lindas, encantadoras e hipnotizantes.

Com a proximidade de maio, a suavidade dos tons rosados das belas flores de cerejeira já foi embora. Porém, para aqueles que são fãs das belezas naturais inesquecíveis das paisagens, o Hitachi Seaside Park, em Ibaraki, está parecendo um gigantesco tapete azul devido a uma recente e estonteante floração das flores de nemophila.

Esta flor é pertencente à família Boraginaceae e tradicionalmente é chamada de “olhos azuis de bebê”. Suas flores têm cinco lóbulos no formato de roda e variam de azul a branco e podendo apresentar variações de azuis; as flores possuem um tamanho médio de 4cm de diâmetro. As folhas se dividem em cinco a nove lóbulos. Essas plantas atingem uma altura média de 50 cm.

É no finalzinho da primavera que estas pequenas e encantadoras plantinhas florescem sendo encontradas praticamente em todo o Japão (e na Califórnia também). Suas flores são muito famosas pois sempre são encontradas no Hitachi Seaside Park.

Anualmente, cerca de 5 milhões de nemophilas recobrem a colina Miharashi, dentro do parque, e assim gera um espetáculo visual que encanta todos os visitantes com as cores. A impressão que se tem é de ver um tapete gigantesco azul, O Miharashi Hill oferece tamém outras vistas extremamente belas em toda a sua volta, com nemophila, e também tulipas Technicolor e as famosas flores de colza amarelas.

Veja bem: Quando chega o outono, os 30.000 arbustos verdes Kochia que estão no parque ficam vermelhos. Juntando flores e árvores como a rosa do Natal, o alcaçuz e a nerina florescem o ano todo, como não amar paisagens tão belas?

1 2 - 5 milhões de flores azuis florescem neste campo japonês. Um tapete azul que parece um conto de fadas.
Foto: Reprodução

O Hitachi Seaside Park é conhecido pela diversidade de plantas que apresenta. O visitante passeia por seus diversos jardins floridos e rochosos encantando-se com cada paisagem.

A verdade é uma só: as flores que compõem esta bela paisagem parecem que vieram de um conto de fadas.

2 2 - 5 milhões de flores azuis florescem neste campo japonês. Um tapete azul que parece um conto de fadas.
Foto: Reprodução

3 1 - 5 milhões de flores azuis florescem neste campo japonês. Um tapete azul que parece um conto de fadas.

A beleza desta florada AZUL atrai e encanta multidões todos os anos!

4 1 - 5 milhões de flores azuis florescem neste campo japonês. Um tapete azul que parece um conto de fadas.5 - 5 milhões de flores azuis florescem neste campo japonês. Um tapete azul que parece um conto de fadas.

Veja que cena mais encantadora

6 - 5 milhões de flores azuis florescem neste campo japonês. Um tapete azul que parece um conto de fadas.

Um belo destaque é o jardim de ervas e o Monte Miharashi, pois apresentam vistas incríveis da paisagem que o circunda e o Oceano Pacífico é um espetáculo à parte.

Traduzido e adaptado de: Mysticalraven

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS