Featured

12 entre 18 capitais que flexibilizaram o isolamento aumentaram casos de infecções da Covid-19

Por: JCS

Prefeitos que resolveram se aventurar flexibilizando as medidas de isolamento estão muito arrependidos com o aumento de infectados e óbitos, eles pensaram em salvar a economia e agora viram que além de não salvarem a economia, permitiram que vários cidadãos fossem infectados e viessem a óbito pela covid-19. Pelo menos 12 entre 18 cidades estão bem arrependidas e resolveram novamente endurecer as medidas de isolamento.

Esta análise foi feita pelo jornal Estadão, eles registraram os dados de 18 cidades desde que começou a pandemia, os números foram tirados de registros do Ministério da Saúde divulgados em todas as mídias, os apuradores compararam as médias do final de junho com o acumulado desde que cada cidade flexibilizou as normas para tentar reverter a economia municipal.

O levantamento de dados acusou que, desde que as prefeituras liberaram outros setores além dos essenciais, aumentou consideravelmente o número de infectados por dia em São Paulo, Belo Horizonte e Vitória, no Sudeste. Na região Sul, também aumentou: Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Mais cidades também aumentaram os casos: Brasília, Campo Grande e Cuiabá, já no Centro-Oeste, Salvador e João Pessoa, no Nordeste, e Palmas na Região Norte.

Os aumentos das infecções variam em porcentagem entre cada cidade. Por exemplo: São Paulo teve abertura gradual no início de junho, teve um aumento diário de 15% e não elevou o número de internações. Em Brasília, o governador abriu o comércio no final de maio, ali os casos quintuplicaram durante junho.

Foram analisadas 18 entre as 27 capitais brasileiras. Conforme o epidemiologista Pedro Halla, reitor da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), este avanço apresentado nestas cidades é “natural”. “A hora de flexibilizar é quando a curva estiver na descendente. Quando flexibiliza na ascendente, o problema cresce”, orientou. “Se a gente impedir o contrato entre quem tem o vírus e quem está pronto para receber, conseguimos colocar a curva para baixo e assim dá para começar a reabrir. ”

Em Brasília, haviam 300 casos diários registrados assim que reabriu o comercio. 30 dias depois, a média aumentou para 1.5 mil novos infectados a cada 24 horas. Mesmo assim, o governador informou ao Estadão que: as restrições “não servem mais para nada” e assinou decreto liberando completamente o comércio, a indústria e a volta das aulas presenciais. Por não saber interpretar estes dados e dar mais valor à economia do que a vida da população, Brasília verá um grande aumento no número de infectados e óbitos.

Imagine todo o comercio, indústria e aulas presenciais funcionando. Os hospitais não darão conta de tantos pacientes infectados.

Com informações: Estado de Minas Gerais

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

11 meses ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

11 meses ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

1 ano ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

2 anos ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

2 anos ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

2 anos ago